Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Comissão de Trabalho da AL analisa proposta de pagamento do FGTS para comissionados

Projeto está na comissão de trabalho, é de autoria de Adalto de Freitas e aguarda parecer do relator, deputado Sérgio Ricardo

POR MARIA NASCIMENTO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  5 DE NOVEMBRO DE 2009 ÀS 10:25:00  •  46 Acessos

POR MARIA NASCIMENTO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  5 DE NOVEMBRO DE 2009 ÀS 10:25:00  •  46 Acessos

Tramita na Comissão de Trabalho e Administração Pública da Assembléia Legislativa, projeto de lei que obriga o Governo do Estado de Mato Grosso, a depositar para todos os servidores públicos estaduais comissionados, 8% do salário bruto à titulo de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O autor da proposta é o deputado Adalto de Freitas Daltinho para quem “a propositura busca amparar uma falha em nosso ordenamento, garantindo aos servidores comissionados o recolhimento do FGTS”. A matéria aguarda parecer do relator, deputado Sérgio Ricardo, na comissão de trabalho da AL.

Se aprovada no parlamento e sancionada pelo executivo a lei terá seus afeitos a partir de 120 dias da data de sua promulgação. Ela estabelece esse prazo para que seja efetuado o depósito à todos os servidores públicos ocupantes de cargos em comissão de todos os órgãos públicos estaduais. E, fixa que as despesas decorrentes de execução da lei correrão á conta de dotações orçamentárias próprias, mas não aponta a fonte do qual deverá sair o recurso.

“Os servidores públicos ocupantes de cargo em comissão não gozam do direito de FGTS e a presente propositura busca amparar essa falha em nosso ordenamento, garantindo aos servidores comissionados esse recolhimento”, ratificou o autor da matéria, deputado Daltinho.

Para tentar convencer os colegas deputados a aprovarem, e o governo a sancionar a matéria, Daltinho apresenta uma justificativa que “esse é um direito previsto no artigo 7º da Constituição Federal que fixa ser direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, o fundo de garantia por tempo de serviço”.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação:
Telefone: 3313 6310

Secretaria de Comunicação Social