Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de maio de 2021 11h57


NORTE

Comitiva de Santa Rita do Trivelato pede emendas para educação e saúde

Botelho assegurou emendas e obras estruturantes para o município

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Lideranças de Santa Rita do Trivelato, cidade da região norte de Mato Grosso, recorreram ao primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para reivindicar emendas para o município, nesta terça-feira (18), em seu gabinete na ALMT.  

“Recebemos essa comitiva e estamos comprometidos a trabalhar por Santa Rita do Trivelato, para levar emendas, conseguir obras estruturantes. Tem obras importantes que o estado vai fazer para a região e a participação dessas lideranças será muito importante”, afirmou Botelho.

Na oportunidade, entregaram o Ofício Institucional 238/2021, solicitando emendas parlamentares para aquisição de quatro veículos para o transporte escolar, com capacidade média de 44 alunos. Também pediram recursos para a ampliação do Centro de Educação Infantil Nascer do Sol, com novas salas, refeitório e parque.  

A comitiva, composta pelos vereadores Divino Pereira de Pinho (PSD), popular Japão, Cedenir Oliveira (DEM), Amarildo Nicolau de Borba (PSD), Alex Rodrigo (PSB), o secretário de Educação e Cultura, Paulo Madson, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Vilmar Pinho, e a assessora pedagógica, Celma Regina Mendes, reivindicou, ainda, ampliação do refeitório, construção de vestiário na quadra poliesportiva e adequação da cozinha da Escola Municipal Três de Novembro.

Recursos para a ampliação de duas salas de aula, vestiário, pátio coberto para servir de refeitório, construção de biblioteca, na Escola Municipal Nova Brusque, para atender aumento na demanda à comunidade Pacoval; aquisição de computadores e mobília para a Escola Estadual Cândido Portinari.

Para o setor cultural, solicitaram apoio para a construção do Centro de Inclusão Cultural, Digital e Tecnológico; sede própria para a biblioteca pública Preparando para o Futuro; playground; aquisição de computadores para o Centro de Inclusão Digital e de instrumentos para a Fanfarra e Orquestra Municipal.

“Os investimentos precisam ser consolidados visando atribuir qualidade ao processo educacional, porém não temos condições de realizá-los integralmente com recursos próprios em virtude de constantes manutenções que precisam ser realizadas anualmente nas instalações atuais”, diz trecho do ofício.

O vereador Cedenir destacou a importância do trabalho conjunto. “Foi uma satisfação visitar o deputado Botelho, que se colocou à disposição para nos ajudar. Pedimos a inclusão do nosso município nas emendas do deputado, para melhorar a saúde, a educação, a cultura. O que conseguir será muito bem-vindo!”, disse o vereador, ao destacar a importância de um veículo para o transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades, como Sinop e Cuiabá.

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760