Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de novembro de 2019 16h30


AGENDE-SE

Concerto em homenagem a Jean Sibelius é programação para esta quarta-feira (13) no Teatro Zulmira

Espetáculo é aberto a toda família e entrada é 1kg de alimento não perecível

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros



Foto: Karen Malagoli

O Teatro Zulmira Canavarros recebe uma programação especial para hoje (13): um concerto inteiramente dedicado à obra do compositor finlandês Jean Sibelius, executado pela Orquestra Sinfônica CirandaMundo, pela série Cerrado. O espetáculo começa às 20h e a entrada é um quilo de alimento não perecível entregue diretamente na portaria do teatro, antes do evento.

O repertório conta, já na abertura, com a conhecida Canção da Primavera, seguida da Suíte Karelia, Finlândia e, por fim, o quarto movimento da Sinfonia n°2 em ré menor, Op. 43.

“Preparamos um programa grandioso e imponente que mostra toda a suntuosidade da obra de Sibelius”, garante o maestro Murilo Alves.

É certo dizer que Jean Sibelius foi um dos mais populares compositores do fim do século 19 e início do século 20, explorando o chamado pós romantismo (ou romantismo tardio). Sua música teve importante papel na formação da identidade nacional finlandesa.

“Nós já nos consolidamos como a casa desse projeto lindo, que são as orquestras do Instituto Ciranda. Sempre com entrada acessível e solidária. O público recebe uma programação cultural de alto nível e ainda contribui com o trabalho das entidades filantrópicas parceiras”, comenta a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, sobre o ingresso social.

Instituto Ciranda

Há 16 anos, o Instituto Ciranda desenvolve um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar. Em 2019, serão mais de mil jovens atendidos em nove polos de ensino distribuídos pelo Estado. São eles: Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Poconé, Várzea Grande (Bairro São Matheus), Rondonópolis e Chapada dos Guimarães, além dos polos de João Carro e Água Fria, zona rural de Chapada.

Parte das primeiras gerações de instrumentistas formada pelo Instituto Ciranda, hoje, ensina para novas gerações de músicos, teoria e técnicas, leitura de partituras e prática em conjunto. “Desde sua criação, em 2003, a instituição vem transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos”, comemora Murilo Alves, presidente do Instituto.

Serviço
Orquestra Sinfônica CirandaMundo dedica concerto à Jean Sibelius

Data: Quarta-feira (13), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Livre para todas as idades

Informações: (65) 3623-1239

 

*Com assessoria de imprensa


Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Telefone: (65) 3313-6876


Associadas


Galeria de Imagens