Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de outubro de 2019 14h48


RENÚNCIA E SONEGAÇÃO FISCAL

CPI ouve nesta quinta (17) presidente da Fecombustíveis

Executivo fará uma apresentação do mercado de combustíveis e abordará ilicitudes do setor

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai ouvir nesta quinta-feira (17), a partir das 14 horas, o presidente-executivo da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares. O depoimento será realizado na Sala das Comissões Sarita Baracat, nº 202, na sede da ALMT, Edifício Dante Martins de Oliveira.

Será feita uma apresentação a respeito do mercado de combustíveis, especialmente em relação a práticas concorrenciais e irregulares, como adulteração do produto e sonegação de impostos. Para facilitar as investigações, a CPI montou sub-relatorias e as distribuiu entre os parlamentares.

Com a saída do deputado estadual Max Russi (PSB) da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, o deputado Valmir Moretto (Republicanos) passa a integrar a comissão e já assumiu a responsabilidade pela sub-relatoria do agronegócio.

O presidente da CPI, deputado Wilson Santos (PSDB), é o responsável pela relatoria dos incentivos fiscais, enquanto a deputada Janaina Riva (MDB) ficará com o setor dos frigoríficos.

O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), comandará a investigação do segmento da mineração. Já o deputado Carlos Avallone (PSDB) é o sub-relator do setor de combustíveis.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420