Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

CPI ouve nesta quinta (17) presidente da Fecombustíveis

Executivo fará uma apresentação do mercado de combustíveis e abordará ilicitudes do setor

POR RAFAEL COSTA ROCHA / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  •  16 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 14:48:00  •  5 Acessos

POR RAFAEL COSTA ROCHA / GABINETE DO DEPUTADO WILSON SANTOS  •  16 DE OUTUBRO DE 2019 ÀS 14:48:00  •  5 Acessos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai ouvir nesta quinta-feira (17), a partir das 14 horas, o presidente-executivo da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares. O depoimento será realizado na Sala das Comissões Sarita Baracat, nº 202, na sede da ALMT, Edifício Dante Martins de Oliveira.

Será feita uma apresentação a respeito do mercado de combustíveis, especialmente em relação a práticas concorrenciais e irregulares, como adulteração do produto e sonegação de impostos. Para facilitar as investigações, a CPI montou sub-relatorias e as distribuiu entre os parlamentares.

Com a saída do deputado estadual Max Russi (PSB) da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, o deputado Valmir Moretto (Republicanos) passa a integrar a comissão e já assumiu a responsabilidade pela sub-relatoria do agronegócio.

O presidente da CPI, deputado Wilson Santos (PSDB), é o responsável pela relatoria dos incentivos fiscais, enquanto a deputada Janaina Riva (MDB) ficará com o setor dos frigoríficos.

O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), comandará a investigação do segmento da mineração. Já o deputado Carlos Avallone (PSDB) é o sub-relator do setor de combustíveis.

Gabinete do deputado Wilson Santos