O líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), liberou a bancada para votar pela derrubada do veto. O consenso entre os parlamentares é de que o parque vai melhorar a infraestrutura do local preservando a natureza e oferecendo, inclusive, maior segurança.
Sérgio Ricardo informou que já havia conversado com o governador Blairo Maggi sobre o veto. "Ele entendeu a importância da criação do parque que agora está criado com a derrubada do veto. É um presente dos deputados a Cuiabá que faz aniversário em abril", afirmou.
O parque, uma unidade de conservação, abrangerá a área da Lagoa Paiaguás - que fica em frente à Assembléia Legislativa, e seu entorno. A intenção é transformar o local em um espaço de múltiplo uso com ciclovia, pista para caminhada, mirante e, principalmente, a implantação de um centro de educação ambiental.
Além das atividades de educação e lazer, a caracterização da área como uma unidade de preservação tem como objetivo garantir a proteção dos recursos naturais, mantendo amostras significativas dos ecossistemas existentes na região.
Para Sérgio Ricardo, o Parque Estadual Paiaguás será um cartão postal de Cuiabá. "Não há na cidade um lago como este", disse. Segundo o parlamentar, a lagoa será totalmente recuperada e colocada à disposição da sociedade. "O parque vai se transformar em um pulmão verde. Cuiabá cresce muito e quanto mais tiver áreas verdes melhor será para a população".
Mais informações:
Assessoria da 1ª Secretaria
Telefone: 3901-6524