Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de maio de 2021 16h00


SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Dal Molin cobra agilidade em obras do Hospital Regional de Sorriso

Pedido foi oficializado por meio do Requerimento 192/2021, apresentado em sessão plenária na ALMT.

MICHEL FERREIRA DE SOUZA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) reforçou a necessidade de a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) priorizar a conclusão das obras de ampliação da maternidade do Hospital Regional de Sorriso (HRS). O pedido foi oficializado por meio do Requerimento 192/2021, em sessão plenária do dia 5 de maio, após o governo do estado anunciar a prorrogação do prazo para conclusão da obra.

 No documento, Xuxu Dal Molin ressalta a importância da unidade médica responsável pelo atendimento de pacientes de 15 municípios da região médio norte. “É imperioso destacar que a prorrogação das obras por mais cento e vinte dias causa imenso prejuízo à população de Sorriso e dos demais municípios assistidos pelo Hospital Regional”, justificou o parlamentar. “Diante do risco iminente, solicitamos informações quanto ao calendário e questionamos se a obra pode ser executada de modo mais célere”, complementa Dal Molin.

O requerimento foi encaminhado ao governador Mauro Mendes (DEM) com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Espera interminável - Lançado em fevereiro de 2020, com um orçamento inicial de 8.494.452,57, o projeto descritivo que prevê a ampliação e readequação do Hospital Regional de Sorriso deveria ter sido concluído em março de 2021. Entretanto, ainda em dezembro de 2020, o governo autorizou a prorrogação de vigência do contrato de execução por mais 120 dias.

Com o aditivo de prazo, a empresa vencedora do certame tem até outubro de 2021 para concluir a obra. “Apesar de todas as dificuldades, o Hospital Regional de Sorriso se tornou uma referência no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Agora, mais do que nunca, precisamos concluir o projeto e, desta forma, oferecer mais dignidade aos profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Xuxu Dal Molin.

Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin