Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de março de 2021 10h12


ESTRUTURA

Delegacia da Mulher de Tangará da Serra precisa de veículo descaracterizado

Deputado Faissal Calil apresentou Indicação ao governo do estado, solicitando a aquisição do veículo.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária dessa terça-feira (2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Indicação nº 1594/2021, que trata a necessidade de disponibilizar uma viatura descaracterizada para utilização da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Tangará da Serra.

“A presente proposição se dá em decorrência da solicitação do investigador de polícia, Francisco Piana Gonçalves. A referida delegacia já possui duas viaturas caracterizadas, porém, não atendem a demanda, sendo necessária a utilização de mais um veículo para outras situações ou operações”, justificou o parlamentar.

A Policia Civil tem caráter investigativo e, para cumprir seu papel, utiliza-se de meios e formas diferenciadas, como o uso de veículos descaracterizados nas suas abordagens e investigações.

A Delegacia da Mulher no município dá atendimento à vítima de violência doméstica e familiar, possuindo atendimento reservado para esses casos, com o objetivo de  preservar a integridade moral, física e psicológica das vítimas de agressão domésticas.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br