Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Democracia nos cursos oferecidos

Em 2007 foram entregues 507 certificados

POR MARCIA MARTINS/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  16 DE JANEIRO DE 2008 ÀS 09:30:00  •  2 Acessos

POR MARCIA MARTINS/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  16 DE JANEIRO DE 2008 ÀS 09:30:00  •  2 Acessos

À frente da Diretoria da Escola do Legislativo há um ano, Ataíde Pereira avalia de forma positiva os trabalhos desenvolvidos pela equipe. Para ele, a parceria com o Instituto Cuiabano de Educação (ICE), o convênio firmado com a Prefeitura de Cuiabá e a Defensoria Pública mais o apoio da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, foram de fundamental importância para a execução dos cursos implantados na escola. Inclusive, ele explica que, a escola atingiu recorde no número de capacitação e treinamento, ao todo 507 certificados foram entregues.

Na entrevista abaixo, Ataíde fala sobre a implantação dos cursos implantados na sua gestão. Destaca também os projetos em andamento; das perspectivas para este ano e chama a atenção à necessidade de mudança cultural, referente a campanhas de confraternização.

Revista Parlamento – Como o sr. avalia o desenvolvimento dos trabalhos desenvolvidos pela Escola do Legislativo em 2007?

Ataíde Pereira – 2007 foi extremamente proveitoso e bastante significativo, principalmente na capacitação e qualificação dos servidores da Assembléia Legislativa. Através da parceria com o ICE foram implantados dois cursos superiores, o de Gestão Pública e o de Gestão de Pessoas. Cada um desses cursos tem 77 alunos matriculados. Com essa parceria, também foi possível inaugurar os cursos de pós graduação em Direito Público e de Gestão e Orçamento Público. Oferecemos também cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Informática básica e avançada. Realmente foi um ano muito proveitoso para os funcionários da Casa, dependentes e para sociedade em geral.

Revista Parlamento – Quais as perspectivas para o ano de 2008?

Ataíde Pereira – Está programado a implantação de mais uma turma para o curso de Gestão Pública no período matutino. Esse curso no ICE custa R$ 489, 00, mas como vai ser ministrado aqui, onde daremos todas as logísticas para a faculdade, teremos um desconto de 60%, ou seja, os alunos irão pagar apenas R$ 200,00.

Revista Parlamento - Esse desconto é apenas para servidores e dependentes?

Ataíde Pereira - Para servidores, dependentes e sociedade. Porque sabemos que a escola é um bem público, sendo assim, ela tem que atender a todos. Até porque, a Escola do Legislativo está instalada numa Casa que tem por objetivo atender a sociedade em geral, sendo assim, está aberta para toda população.

Revista Parlamento – O curso de Direito é uma das expectativas dos servidores, será possível sua implantação este ano?

Ataíde Pereira – O curso de Direito é uma luta nossa, e se Deus quiser vamos implantá-lo até o mês de julho deste ano. Para essa realização, contamos inicialmente com a parceira do ICE, mas temos também propostas de outras faculdades. Mas o que estamos precisando na verdade, é de salas de aulas.

Revista Parlamento - Fale um pouco sobre a Campanha da Fraternidade, realizada pela Escola, no fim do ano?

Ataíde Pereira – Foi uma iniciativa dos acadêmicos dos cursos de Gestão Pública e de Gestão de Pessoas. Ao todo, entregamos uma tonelada e meia de alimentos. Inclusive, quero ressaltar que essa iniciativa não vai ser somente no final de cada ano. Vamos fazê-la de dois em dois meses. Será uma campanha bimestral.

Revista Parlamento – Além da doação de alimentos qual outro objetivo da Campanha da Fraternidade?

Ataíde Pereira – Queremos mostrar uma nova ótica à cultura existente. Porque temos uma tradição de atender a sociedade carente apenas nos períodos festivos, em especial no Natal. E sabemos que não é somente em épocas de festas comemorativas, que a sociedade passa fome. É preciso contribuir durante o ano todo.

Mais informações
Secretaria de Comunicação
Fones: 3901-6310/ 6283

Secretaria de Comunicação Social