Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Deputada Marildes Ferreira cobra solução para atraso de salários na Santa Casa de Rondonópolis

Funcionários estão há 8 meses sem receber. Os atendimentos na Santa Casa foram paralisados na terça-feira (1º).

POR JONAS DA SILVA / GABINETE DA DEPUTADA MARILDES FERREIRA  •  2 DE ABRIL DE 2025 ÀS 15:29:00  •  158 Acessos

POR JONAS DA SILVA / GABINETE DA DEPUTADA MARILDES FERREIRA  •  2 DE ABRIL DE 2025 ÀS 15:29:00  •  158 Acessos

Foto: MARCOS LOPES/ALMT

A deputada Marildes Ferreira (PSB) cobrou durante sessão plenária nesta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa (ALMT),  do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; do prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), e da secretária municipal de Saúde. Tânia Balbinotti. solução para o pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa do município. Eles estão há oito meses sem receber. 

“Quero falar para o nosso prefeito, Cláudio Ferreira, que olhe para a Santa Casa de Rondonópolis. Olhe para o povo que precisa de atendimentos”, pediu a deputada. “Sentem, dialoguem. Secretária Tânia Balbinotti, dialogue. E peça para pagar o que deve à Santa Casa de Rondonópolis”, sugeriu Marildes Ferreira.

“Há oito meses os funcionários da Santa Casa de Rondonópolis estão sem receber”, cobrou a deputada indignada. “Quem sofre é a população que depende da Santa Casa. A cidade de Rondonópolis pede socorro”, clamou.

Os atendimentos na Santa Casa foram paralisados na terça-feira (1º) e a unidade não realiza cirurgias eletivas e não recebe pacientes que não urgência e emergência. Ose pacientes que já estavam internados seguem sendo atendidos.

A deputada Marildes Ferreira explicou ainda que a Santa Casa de Rondonópolis tem 95% de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela foi secretária de Saúde de Rondonópolis entre 2013 e 2016, na gestão Percival Muniz.

A parlamentar solicitou aos deputados que também representam a região, deputados Nininho (PSD), Thiago Silva (MDB) e Sebastião Rezende (União), que dêem atenção à saúde. Ela utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2) para tratar do assunto.  

“Eu vou embora daqui uns dias. Mas vocês estão aqui. Briguem por nós. Lutem pela Santa Casa de Rondonópolis”, conclamou. A parlamentar é suplente do deputado Dr. Eugênio (PSB). 

A deputada chamou a atenção para a paralisação dos atendimentos e seu impacto pelo fato da unidade atender 19 municípios da região Sudeste de Mato Grosso. “É o hospital que realiza as cirurgias do Programa Fila Zero do Governo do Estado de Mato Grosso. O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo disse ontem em audiência que a Santa Casa está com problema. Apesar de não ser da responsabilidade do Estado,  vai cair na sua mesa. Quero lembrar que a Santa Casa de Rondonópolis é tripartite. Tem recursos do governo federal, do governo do estado e do município”, afirmou.

 

Gabinete da deputada Marildes Ferreira