Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 16h35


INFRAESTRUTURA

Deputado Claudinei e secretários discutem recuperação da MT-471

O parlamentar realizou indicação para a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso para a pavimentação asfáltica da rodovia

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Secretários estaduais se reúnem com o deputado Delegado Claudinei

Foto: Samantha dos Anjos

Os secretários estaduais de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, e da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, receberam o deputado Delegado Claudinei (PSL), na última semana, para discutirem sobre a  Indicação n.º 184/2019, que se refere às condições precárias na MT-471, entre os municípios mato-grossenses de Rondonópolis e Santo Antônio de Leverger.

“Estive há pouco tempo neste trecho. Vimos pontes precárias de madeira, pedimos urgência, antes do início das chuvas. Tivemos uma reunião produtiva e avançamos com os secretários, para viabilizar a recuperação de todo o trecho da MT-417. Tivemos a notícia de que as pontes serão arrumadas em pouco tempo. Eles vão verificar este projeto para continuar o estudo e, assim, ocorrer a pavimentação asfáltica que citamos”, explica Claudinei.

Manutenção - Mauro Padeiro explica que, devido ao período eleitoral, será possível somente a manutenção tanto das pontes como também da rodovia MT-471. Para a realização da construção de uma ponte de concreto ou pavimentação asfáltica, será necessário aguardar todos os trâmites eleitorais, ressalta o secretário da Sinfra.  

“Eu não posso fazer convênio por causa da eleição. Vamos fazer o seguinte, a gente tem que ter a homologação em nível federal, não é só em relação à eleição estadual. Como vários municípios do país, essa homologação vai acontecer no início de dezembro. Vou pedir para fazer o levantamento. Dá para fazer a manutenção da estrada, ver qual a empresa e ver o orçamento e quais as pontes que precisam ser arrumadas”, conclui Padeiro.

MT-471 - O parlamentar esteve, no dia 3 de agosto, na MT-471 e deparou com as condições precárias da malha viária e das pontes. Ele conta que essa foi a segunda vez que passava na região, já que chegou a realizar a solicitação para o governo estadual para pavimentação asfáltica entre o assentamento Carimã e a fazenda Jotabasso. “É uma estrada importante, pois transitam bastante caminhões para o escoamento de produções agrícolas. É uma região importante para manter este movimento da economia que beneficia a região”, completa Claudinei.

Em relação às pontes, o deputado explica que os moradores das fazendas Taimã e Santa Edwiges mostraram as condições das pontes durante a visita. “Eles já se uniram para arrumar a ponte, mas não conseguiram. Por isso, me pediram para intervir junto ao governo estadual. Tanto que as más condições da estrutura vão interromper a passagem de veículos na ponte, o que vai prejudicar o transporte da produção agrícola”, esclarece.

 Localização – Essa região conta com o assentamento Carimã, que possui cachoeiras que atraem visitantes e turistas para região.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358