Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de abril de 2021 14h53


MOÇÃO DE APLAUSOS

Deputado Claudinei homenageia sacerdote que realiza ações sociais em Tesouro

O parlamentar entregou Moção de Aplausos ao padre Wender Souza Santos em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebeu o padre Wender Souza Santos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (26), para formalizar a entrega da Moção de Aplausos de n.º 203/2021 que reconhece o importante trabalho de evangelização do presbítero da Paróquia Santa Terezinha, em Tesouro, e a promoção de projetos sociais em atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

O parlamentar considera que o padre exerce um papel diferenciado devido aos trabalhos sociais realizados no município. “Além dele ser um grande evangelizador, também preocupa com o bem-estar da população carente. Por isso, estou homenageando-o com a entrega desta Moção de Aplausos. Ele já nos trouxe, neste encontro, algumas demandas da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Tesouro. Espero somar com o município para a destinação de emendas para este ano”, comenta Claudinei.

Wender que pertence à Diocese de Rondonópolis e Guiratinga, diz que ficou surpreso com a homenagem e dedica aos seus pais que foram os responsáveis em ensinar a importância da partilha ao próximo. “O que a gente faz, esperamos a gratificação de Deus. Estar no meio das pessoas, ajudar de uma forma e de outra, faz eu encontrar o sentido da minha vida. Desde criança, via meus pais partilhando as coisas e me educaram na linha da caridade. A gente foi vendo isso e absorvendo. Agradeço todos os voluntários e missionários que trabalham de forma gratuita. Também, os benfeitores, cada dizimista, o deputado por ter reconhecido o nosso trabalho e os outros parlamentares que votaram a favor desta Moção”, declara o sacerdote.

 

Histórico

O padre homenageado é natural de Poxoréu, filho do garimpeiro Antônio de Souza Macaúba e da lavadeira de roupas, Maria Marta Batista dos Santos, Souza. Na juventude, trabalhou em atividades na roça, no garimpo, vendeu picolés e verduras, e capinou quintais de residências.  

Há 10 anos, Wender presta serviço na Paróquia Santa Terezinha, sendo que anteriormente, atuou por sete anos, na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Várzea Grande, um ano na Paróquia São Sebastião e, por alguns meses, serviu a Paróquia de São João Batista, em Guiratinga.

Na atual unidade sacerdotal, ele realiza importantes projetos como o Comitê Contra a Fome Santa Irmã Dulce que atende mais de 100 famílias em estado de vulnerabilidade, Natal Sem Fome, Cartas para Deus, Acampamentos, Guarda Mirim, Casa Santo Antônio que promove o assistencialismo para mais de 150 crianças com idades entre três a 13 anos, Oficinas de Esportes, Farmácia da Partilha que são entregues remédios gratuitamente para aquelas pessoas que não tem condições de fazer a aquisição das medicações, entre outros.

“Deus abençoe o deputado, um grande parceiro de Tesouro. A gente percebe que ele está com um carinho muito especial para todas as cidades, independente se não pertence à sua região. Ele tem um olhar para a pessoa. Quando olhamos para as pessoas, quebramos qualquer barreira”, conclui o padre.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358