Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Deputado e líder comunitária cobram celeridade para construção de escola no bairro Mathias Neves

Atualmente a escola mais próxima está a 8 km de distância da região que possui mais de cinco mil residências

POR HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / GABINETE DO DEPUTADO THIAGO SILVA  •  3 DE MARÇO DE 2022 ÀS 14:43:00  •  41 Acessos

POR HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / GABINETE DO DEPUTADO THIAGO SILVA  •  3 DE MARÇO DE 2022 ÀS 14:43:00  •  41 Acessos

Reunião na Seduc MT

Reunião na Seduc MT

Foto: HENRIQUE PIMENTA/ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) e a presidente do bairro Mathias Neves, Sibele Araújo, reuniram-se, na última semana, com o secretário estadual de Educação, Alan Porto, com objetivo de cobrar agilidade nos trâmites para a construção de uma escola no bairro Mathias Neves, em Rondonópolis.

Ainda em 2019, quando assumiu a presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Thiago Silva apresentou indicações para que o governo construísse uma escola no bairro Mathias Neves, pois está localizado na região que mais tem que crescido em Rondonópolis. Mais de cinco mil residências existem hoje no local, que carece de infraestrutura escolar para atender as crianças e jovens.

“O secretário Alan nos informou que o problema de regularização fundiária do terreno da escola já foi resolvido e agora a Seduc está finalizando o projeto, que após aprovado, será encaminhado para a licitação. Estamos cobrando celeridade para que os moradores da região do Mathias Neves possam ser atendidos, pois as escolas mais próximas ficam a mais de 8 km do bairro”, disse o deputado.

Sibele Araújo comentou que infelizmente, com a falta da escola, cerca de 15% das crianças do bairro hoje estão sem estudar. “Essa é uma realidade da nossa comunidade e viemos junto do deputado cobrar que a Seduc priorize esta escola, que irá garantir um melhor desenvolvimento social para as famílias do Mathias Neves e região, pois poderá atender até oito bairros adjacentes”, disse.

A presidente Sibele e o deputado Thiago também reforçaram sobre a necessidade de que o transporte escolar e o coletivo municipal possam percorrer, assim como antes, as linhas do bairro. De acordo com os porta-vozes, apenas parte do trajeto está sendo realizado, o que prejudica os trabalhadores e alunos do Mathias Neves a se locomoverem, principalmente em dias chuvosos.

Gabinete do deputado Thiago Silva