Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 20h00


PMMT

Deputado estadual agradece chefe da Casa Civil pelo processo seletivo interno da PMMT

"Estamos cobrando a execução do concurso interno CAOC, continuarei cobrando e trabalhando para que o concurso seja realizado”, enfatizou Nascimento.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) que sempre foi um defensor aguerrido da Policia militar de Mato Grosso dentro da Assembleia Legislativa- ALMT comemora a conquista dos policiais militares, o edital do processo seletivo interno já está disponível.

O parlamentar apresentou vários pedidos solicitando a realização deste concurso interno. “Agradeço o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e ao Governador Mauro Mendes que teve a sensibilidade com a categoria, que avaliou todos os nossos pedidos e lançou o edital e agora os meus irmãos de farda terão acessão na carreira e um novo gás para evolução profissional”, destacou Elizeu Nascimento.

De acordo com texto do edital o objetivo é regulamentar o processo seletivo interno, entre Cabos e Soldados com estabilidade, para a formação do Quadro de Acesso por Mérito Intelectual, para a promoção à graduação de 3º Sargento do Quadro de Praças da Polícia Militar no ano de 2021, conforme previsto no § 3º do artigo 35 da Lei nº 10.076, de 31 de Março de 2014, bem como, a movimentação e lotação dos promovidos nas vagas destinadas por necessidade do serviço e definidas neste edital, conforme o item 1, § 1º, art. 5º, do Decreto nº 591/1980.

Elizeu Nascimento ainda cobrou do chefe do executivo a abertura do novo concurso interno para o Curso de Adaptação de Oficiais Complementar (CAOC). “Eu estou muito feliz com concurso interno de 3º sargento por mérito intelectual, porém em nossas demandas também cobramos a execução do concurso internos CAOC, continuarei cobrando e trabalhando para que o concurso seja realizado”, enfatizou Nascimento. 

 

Da formação do quadro de acesso por mérito intelectual

 

O Quadro de Acesso por Mérito Intelectual será formado pelas praças habilitadas à promoção disposta em ordem decrescente do resultado da seleção interna para Cabos e Soldados com estabilidade visando o preenchimento de vagas da graduação de 3º Sargento.

A classificação dentro do número de vagas deste edital não garante a promoção à graduação de 3º Sargento por Mérito Intelectual, devendo ainda o candidato atender aos requisitos constantes do § 3º, art. 21 da Lei nº 10.076/2014, c/c os art. 42, 48 e 49 todos do Decreto nº 2.268/2014 o que será apreciado pela Comissão de Promoção de Praças, em momento posterior ao resultado do processo seletivo, de acordo com o calendário de processamento das promoções.

Para promoção à graduação de 3º Sargento será necessário que o militar estadual aprovado dentro do número de vagas satisfaça os requisitos previstos nos incisos II, III, IV, V, VI, VIII e X do art. 21 da Lei nº 10.076 2014, incisos I a VI, art. 49 do Decreto nº 2.268/2014.

O presente processo seletivo se finda com o ato de promoção dos classificados dentro de numero de vagas ofertadas, conforme § 2º, art. 42 do Decreto nº 2.268 de 10/04/2014, que regulamenta a Lei nº 10.076/2014. 

A promoção por mérito intelectual ocorrerá no dia 05 de setembro de 2021, em atendimento ao disposto no inciso II, § 3º, art. 69 do Decreto nº 2.268/2014. 

O processo seletivo interno será regido por este Edital, seus Anexos e eventuais retificações e complementações, sendo executado pela Universidade Federal de Mato Grosso/Gerência de Exames e Concursos e públicos no site da PMMT.

 A inscrição no processo seletivo interno implica o conhecimento e aceitação, por parte do candidato, de todas as condições estabelecidas no Edital.

Mais informações sobre inscrição acesse https://www.concursos.ufmt.br/Portal/.

 

 

 

 


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730