Durante a ação, os criminosos aterrorizaram funcionários e clientes da agência e utilizaram reféns como escudo humano na fuga. A quantia roubada não foi divulgada.
“Vamos cobrar mais profissionais e estruturação da delegacia da cidade junto ao Governo do Estado, com o apoio da Comissão de Segurança Pública da AL”, frisou. O Banco do Brasil de Itiquira, cidade localizada na região sul do estado (360 km de Cuiabá) foi alvo de assaltantes, na tarde da última terça-feira (03).
Nininho, que foi prefeito daquele município por três vezes antes de residir em Rondonópolis, ressaltou em seu discurso a necessidade de ampliar urgentemente o número de profissionais para atuarem no combate à criminalidade e atender a reivindicação de encaminhamento de novas viaturas para a delegacia local.
“Sabemos que os moradores estão muito assustados, porque a ação foi muito violenta. Estaremos aqui na Assembleia cobrando do Estado ações efetivas para aumentar a segurança”.
Até as 21 horas dessa terça-feira (03) os policiais ainda não haviam prendido os autores do assalto. “A polícia conta com um helicóptero para auxiliar na localização dos bandidos e uma equipe da inteligência da Polícia Civil, em parceria com a Militar, está seguindo as pistas deixadas pelos criminosos. A população terá tranquilidade com a prisão desses assaltantes”, considerou ele.
Foi promovida em Itiquira, no dia 15 de março, uma audiência pública para debater segurança pública no município. O evento foi uma propositura do deputado Nininho, que reuniu representantes do Governo do Estado, da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso para buscar alternativas visando reduzir a criminalidade no município.
O legislador já apresentou indicação para que sejam cedidas duas novas viaturas para Itiquira. “Debatemos a segurança em Itiquira há 20 dias durante a audiência pública. É uma pena que os moradores tenham sofrido mais esse trauma. Faremos o possível para ajudar a combater a criminalidade na cidade que nos abrigou e onde iniciamos a vida política”, assegurou o parlamentar.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
3313-6320
Data: 04/05/2011