Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 14h00


MATO GROSSO

Deputado Paulo Araújo solicita melhorias na saúde e educação de Alto Taquari e Primavera do Leste

O parlamentar espera que o governo estadual atenda às demandas para beneficiar a população

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) encaminhou ao governo estadual pedidos de melhorias para os setores da saúde e educação do município de Alto Taquari (distante 486 km de Cuiabá). Na saúde, o parlamentar solicitou, via indicação n° 5636/19, providências emergenciais para a aquisição de um aparelho de raio-x para atender a cidade.

“O pedido visa atender cerca de 11 mil habitantes, das mais diversas classes sociais, dos quais em sua maioria dependem diretamente do atendimento hospitalar local para tratamento de saúde, viabilizando um atendimento de saúde digno para a população de Alto Taquari”, comentou Araújo.

No setor da educação, o deputado solicitou, pela indicação n° 5635/19, a viabilização da aquisição de mobiliário para a Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira, também na cidade de Alto Taquari. De acordo com Paulo Araújo, a escola tem pretensão de atendimento a mais salas do segundo ciclo para o ano letivo de 2020, “já que existem seis salas ociosas devido ao fato de não possuírem mobiliário como carteiras, mesas e armários para os estudantes”, informou o parlamentar.

Primavera do Leste

Já para o município de Primavera do Leste (distante 242 km de Cuiabá), Paulo Araújo solicitou, via documento n° 5637/19, à Secretaria de Estado de Saúde, a viabilização de recursos para a aquisição de dois aparelhos de ultrassonografia para atender aos moradores da cidade. Paulo Araújo espera que o governo estadual atenda às demandas para que beneficie a população do município. “Dados que nos foram trazidos mostram que a UPA de Primavera atende aproximadamente 300 ultrassons por mês, sendo assim, a disponibilização desses aparelhos iria melhorar o atendimento ofertado à população em geral”, concluiu Paulo Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726