Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Deputado Paulo Araújo solicita reforma nas escolas estaduais de Mato Grosso

Segundo o parlamentar, os prédios necessitam urgentemente de adequações para atender com qualidade a comunidade

POR NAJYLLA NUNES / GABINETE DO DEPUTADO PAULO ARAÚJO  •  25 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 14:00:00  •  20 Acessos

POR NAJYLLA NUNES / GABINETE DO DEPUTADO PAULO ARAÚJO  •  25 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 14:00:00  •  20 Acessos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou requerimento solicitando ao governo do estado a realização de obras de reforma dos prédios ocupados pelas escolas estaduais Manoel Marinheiro, 13 de Maio e Emanoel Pinheiro, todas localizadas no município de Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá).

Segundo o parlamentar, os prédios que abrigam as escolas necessitam urgentemente de adequações e até construção para atender com qualidade a comunidade escolar. “As escolas estão em condições físicas precárias e não oferecem boas condições de trabalho e de aprendizado. E, para a melhoria da qualidade da educação formal, vários fatores devem ser observados, tais como instalações físicas dignas”, destacou Paulo Araújo.

Manoel Marinheiro

Foi solicitada através da indicação n° 5159/19,  à secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a viabilização de recursos para a pintura da Escola Manoel Marinheiro, já que as paredes estão todas descascando, com um péssimo aspecto e em algumas salas com problemas de infiltração.

13 de Maio

Já para a Escola 13 de Maio, o parlamentar solicitou n° 5293/19  a alteração da fachada, demanda solicitada pelo diretor da escola, Nilton Cesar. Com esta obra, a escola ganharia mais de 13 metros, a fim de construir um pavilhão para ampliar as condições e oferecer um atendimento mais adequado aos mais de mil alunos do ensino médio que a unidade escolar abriga.

Emanoel Pinheiro

E para a Escola Emanoel Pinheiro o progressista indicou n° 5291/19 a construção da quadra poliesportiva, pois os mais de 400 alunos estão desenvolvendo suas atividades físicas em uma quadra ao ar livre, cheia de deficiências e imperfeiçoes, sem proteção de sol e/ou chuva.

Gabinete do deputado Paulo Araújo