Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Deputado pede que Governo asfalte trecho entre Guiratinga e Tesouro

O asfaltamento desse trecho elevará a qualidade de vida da população propiciando dinamização dos municípios e reduzirá os custos de produção

POR UBIRATAN BRAGA/ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA  •  9 DE MARÇO DE 2010 ÀS 13:46:00  •  3 Acessos

POR UBIRATAN BRAGA/ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA  •  9 DE MARÇO DE 2010 ÀS 13:46:00  •  3 Acessos

O problema decorrente da má conservação do asfalto das rodovias que cortam Mato Grosso não é diferente para o município de Guiratinga. Com sua economia baseada na pecuária, lavoura e minérios, o deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa, chama a atenção do Governo do Estado sobre a necessidade de pavimentar um trecho de 43 quilômetros da MT-110, via que interliga o município ao de Tesouro. Ambos se localizam na região Sul e estão distantes 322 e 365 km de Cuiabá.

O deputado Riva argumenta em sua indicação que a obra facilitará o escoamento da produção de grãos, reduzindo a distância no transporte e representando economia para o setor, que poderá investir em outros processos e setores produtivos. É também, segundo ele, uma forma de agilizar o acesso entre os municípios daquela região. “É uma reivindicação da população e produtores rurais destes municípios que se destacam pelo crescimento da produção de grãos e outras culturas. Representa muito para a economia, que poderá investir em outros processos e setores produtivos”, justifica Riva.

O asfaltamento daquele trecho, conforme Riva, elevará a qualidade de vida da população propiciando dinamização de suas economias e reduzindo os custos de produção. “Todo esse potencial econômico e produtivo justifica o asfaltamento do trecho pleiteado. Interessante também é saber que o governo já manifestou vontade e disposição em ligar todos os municípios às rodovias, por vias asfaltadas”, salientou o parlamentar.

Guiratinga possui área plantada de 90 mil hectares de soja, milho, milheto, sorgo, algodão, feijão, dentre outras culturas. Contabiliza um rebanho bovino de 140 mil cabeças e, entre as novas possibilidades econômicas está a construção de 10 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Rio Garças, sendo seis neste município.

Já Tesouro possui sua economia na pecuária, lavoura e a exploração de minérios. Tem área plantada de aproximadamente 30 mil hectares de soja, milho, milheto, entre outras culturas. Seu rebanho bovino registra 80 mil cabeças e, dentre as novas possibilidades econômicas está a construção de quatro PCHs. Há exploração de minas de manganês e outros minérios recentemente descobertos nos limites do município e toda região do Garças. É de se destacar, também, seu forte potencial turístico que possui rios, inúmeras cachoeiras, trilhas, morros, rochas milenares e outras belezas naturais.

Mais Informações:
Assessoria da Presidência
Tel: 3313 6568/9207/4500/8424 4323
09/03/2010.

Secretaria de Comunicação Social