Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de setembro de 2020 13h25


SETEMBRO AMARELO

Deputado realiza live sobre prevenção ao suicídio nesta quinta-feira (10)

O evento on-line será às 18h, no instagram do Dr. Gimenez, com a médica psiquiatra Maria Fernanda Carvalho

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: Rose Domingues Reis / Gabinete do deputado Dr. Gimenez

O suicídio já é a terceira principal causa externa de mortes no Brasil, atrás de acidentes e agressões, com 12,5 mil casos em 2017, conforme o Ministério da Saúde. Entre jovens de 15 a 29 anos, já é a segunda maior causa de morte. Para tratar deste tema, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) realizará uma live nesta quinta-feira (10), com a médica psiquiatra Maria Fernanda Carvalho.

“Durante este mês, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, estamos engajados na campanha Setembro Amarelo e vamos levar informações importantes de prevenção ao suicídio e tratamento da depressão à população por meio das nossas redes sociais”, explicou o parlamentar.

No dia 10, Dia Mundial de Combate ao Suicídio, a live será realizada às 18h, no instagram do deputado (@drgimenezmt), com o tema "Sintomas de depressão e prevenção ao suicídio”. A médica convidada é docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria (APMT).

“Temos mais de 11 milhões de pessoas no país afetadas pela depressão, entre crianças e adultos, quadro que certamente foi agravado pela Covid-19, então, não podemos tratar esse assunto como ‘frescura, fraqueza ou falta de Deus’, é saúde pública", frisa Dr. Gimenez, que é médico há mais de 40 anos e possui forte atuação parlamentar na área da saúde em Mato Grosso.

SERVIÇO

Evento: Live “Sintomas de depressão e prevenção ao suicídio”

Data: 10/09 (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: @drgimenezmt (a o vivo - Instagram do deputado)


Gabinete do deputado Dr. Gimenez