Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Sebastião Rezende se reúne com Gideões Internacionais para discutir projeto sobre distribuição de Bíblias em escolas

O projeto apresentado pelo deputado está em tramitação e prevê que as escolas públicas de Mato Grosso possam receber exemplares da Bíblia Sagrada

POR ELBER RAFAEL MARTINS DE PAULA / GABINETE DO DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE  •  10 DE NOVEMBRO DE 2025 ÀS 13:13:00  •  101 Acessos

POR ELBER RAFAEL MARTINS DE PAULA / GABINETE DO DEPUTADO SEBASTIÃO REZENDE  •  10 DE NOVEMBRO DE 2025 ÀS 13:13:00  •  101 Acessos

O deputado Sebastião Rezende se reuniu com os Gideões Internacionais para discutir o Projeto de Lei nº 209/2025, que autoriza a disponibilização da Bíblia Sagrada nas escolas de Mato Grosso. O projeto visa contribuir para a formação ética e humana dos estudantes sem impor crenças.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Na manhã desta segunda-feira (10), o deputado Sebastião Rezende (União) esteve reunido em seu gabinete com representantes dos Gideões Internacionais para discutir a importância social e educacional do Projeto de Lei nº 209/2025, que autoriza a disponibilização de exemplares da Bíblia Sagrada nas unidades de ensino do estado de Mato Grosso

O encontro permitiu ao parlamentar e aos membros da organização aprofundarem o debate sobre o impacto positivo que a iniciativa pode trazer à formação dos estudantes e à comunidade escolar. Os Gideões Internacionais, com atuação reconhecida mundialmente, realizam a distribuição voluntária e gratuita de Bíblias e Novos Testamentos em escolas, hospitais e diversas instituições, sempre preservando a liberdade religiosa dos cidadãos.

Durante a reunião, os representantes da instituição apresentaram detalhes sobre o trabalho que desenvolvem há décadas, reforçando que sua missão é oferecer, nunca impor. O propósito é contribuir com a formação ética, emocional e humana de crianças, adolescentes e adultos, proporcionando acesso a um material que, para muitos, representa orientação, reflexão e princípios que fortalecem o caráter.

O deputado Sebastião Rezende destacou que os Gideões exercem “um trabalho voluntário que transforma ambientes e toca vidas, levando valores que contribuem para o bem-estar das famílias e da sociedade”, afirmou.

O projeto apresentado pelo deputado prevê que as escolas públicas de Mato Grosso possam receber exemplares da Bíblia Sagrada por meio de doações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas registradas, sem gerar qualquer custo para o Estado. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) ficará responsável por organizar e regulamentar todo o processo de recebimento e distribuição.

O texto também garante que não haverá qualquer tipo de imposição sobre a leitura ou utilização do material pelos estudantes, preservando integralmente a liberdade de crença e a laicidade do Estado. A iniciativa segue modelo já adotado com sucesso em Mato Grosso do Sul e respeita todos os parâmetros constitucionais.

A reunião do deputado Sebastião Rezende reforçou o alinhamento de valores e objetivos entre o parlamentar e os Gideões Internacionais, que tem por objetivo trabalhar para fortalecer princípios éticos e humanos entre os jovens, oferecendo referências positivas para quem desejar ter acesso ao conteúdo bíblico.

O Projeto de Lei nº 209/2025 continua avançando na Assembleia Legislativa e ganha ainda mais respaldo ao contar com o apoio de instituições que atuam de forma séria, voluntária e comprometida com a construção de uma sociedade mais consciente e solidária.

Gabinete do deputado Sebastião Rezende