Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 12h20


EDUCAÇÃO

Deputado Thiago e vereadora Kalynka reivindicam nova escola militar em Rondonópolis

O deputado esteve pessoalmente cobrando junto da vereadora na Seduc

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva e vereadora Kalynka em reunião na Seduc

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva e a vereadora Kalynka Meirelles estiveram na última quinta-feira (14) na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para reivindicar do estado a implantação de uma nova escola militar no município.

Os parlamentares defenderam que a nova escola militar funcione na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes. Thiago e Kalynka também cobraram a retomada das obras da unidade escolar, que estão paralisadas há mais de três anos.

O deputado e a vereadora foram atendidos pela equipe da Seduc, que prestou esclarecimentos sobre o processo licitatório para retomada das obras na Escola Adolfo de Moraes.

Thiago sugere a implantação da nova unidade, pois hoje há uma demanda de novas vagas na escola militar do Parque Universitário e a localização da Escola Adolfo vai facilitar o acesso a centenas de alunos.

“Esta é uma sugestão, agora queremos ouvir a comunidade escolar para que realmente o projeto se concretize”, disse o deputado.

“O resultado dessa formação militar é ver nossos jovens muito bem avaliados no Ideb, Enem e conseguindo vagas nas universidades federais, faculdades e instituições de ensino superior do país”, finalizou Thiago Silva.


Gabinete do deputado Thiago Silva