Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 30 de abril de 2021 11h20


EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual recebem 230 mil apostilas

Deputado Thiago Silva destaca que material irá auxiliar os alunos durante o estudo em tempos de pandemia.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado Thiago Silva (MDB) ressalta a importância de mais de 230 mil apostilas e materiais didáticos que o Governo está entregando a partir desta semana para alunos e professores.

Todos os estudantes do Ensino Fundamental, da rede estadual, irão receber esta semana, as apostilas multidisciplinares – Anos Iniciais e Anos Finais – para auxiliar nas aulas não presenciais.

De acordo com o deputado, neste período de pandemia é necessário este investimento para a educação estadual. “Muitos alunos precisam deste material impresso, importante para diminuir a evasão escolar e auxiliar no ensino durante a pandemia. Agradeço o secretário Alan e governador Mauro por priorizar essa ação de entrega de apostilas”, disse.

Ao todo, foram impressas 217.130 apostilas para os alunos e 16.205 para os professores, totalizando 233.335 apostilas. Todo o material é alinhado com a Base Nacional Comum Curricular.

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o Estado está focado em auxiliar professores e alunos e virar a chave da educação estadual, com a entrega dos materiais didáticos que vão ser de grande serventia.

Na versão impressa, o material segue os seguintes componentes curriculares para o aluno: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. Numa versão digital ainda estará disponível Inglês e Arte. 

Muitos alunos de Mato Grosso também não têm acesso à internet e a apostila é a única ferramenta de aprendizagem neste momento de pandemia.

As apostilas são para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além do material impresso, estarão disponíveis, digitalmente, conteúdos de Arte, Inglês e Educação Física (teoria e prática). Também já estão sendo impressas as apostilas para o Ensino Médio. O conteúdo, neste caso, foi doado pelo governo do Estado de São Paulo.


Gabinete do deputado Thiago Silva