Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 10h05


SAÚDE PÚBLICA

Deputado discute cirurgias eletivas com diretoria do Hospital Regional de Rondonópolis

O parlamentar tem acompanhando os serviços do Hospital Regional e já apontou que nestes últimos dois anos houve muito avanço.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva visita hospital regional

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na segunda-feira (15) no Hospital Regional de Rondonópolis, onde se reuniu com a diretoria para debater cirurgias eletivas, prazos, fornecimento de insumos para realização de cirurgias e também para buscar meios de ajudar a instituição que desenvolve importante serviço para a saúde pública nas regiões sudeste do estado.

Com a diretora Kenia de Lima, o parlamentar levantou informações sobre as cirurgias de traumas. Em razão da pandemia, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) optou por não realizar cirurgias eletivas para não correr o risco de contaminação dos pacientes. O parlamentar tem acompanhando os serviços do Hospital Regional e já apontou que nestes últimos dois anos houve muito avanço.

“Quando iniciamos o mandato, vários médicos estavam há quase um ano sem receber e hoje a realidade está bem melhor. Estamos visitando sempre o hospital e cobrando do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, melhorias para o Hospital Regional”, disse o parlamentar.

“Vamos continuar fiscalizando para que o atendimento das cirurgias de urgência sejam realizadas com mais agilidade e assim diminuirmos o prazo de atendimento. De acordo com a direção do Hospital, houve um atraso, no ano passado, de material para cirurgias ortopédicas, mas a reposição está sendo normalizada para realização das cirurgias. Quero parabenizar a direção do Hospital e todos os servidores pelo trabalho desenvolvido neste período de pandemia”, disse o deputado Thiago Silva.

O parlamentar tem buscado junto a Secretaria Estadual de Saúde para que possa ampliar os investimentos para custeio e manutenção do Hospital Regional que atende hoje na região 19 municípios.


Gabinete do deputado Thiago Silva