Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de maio de 2021 12h22


COVID-19

Deputado cobra prioridade na vacina para conselheiros tutelares e líderes comunitários

As duas categorias estão em constante contato com a população.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou as Indicações 2474/21 e 2592/21, na Assembleia Legislativa, para que os conselheiros tutelares e líderes comunitários possam ser incluídos na prioridade do Plano Estadual de Vacinação.

Os conselheiros tutelares e líderes comunitários trabalham em exposição ao contágio da Covid-19, tendo em vista que no exercício de suas funções  se encontram com diversas famílias em diferentes bairros, sendo de extrema importância sua inclusão como prioritária no recebimento da vacina.

“Precisamos ter um olhar especial sobre a vacinação de conselheiros e os líderes comunitários que estão sempre em contato com a comunidade recebendo as demandas das famílias e auxiliando neste momento de pandemia”, argumenta o deputado Thiago Silva.

Segundo o deputado, ocorreu o aumento na carga de trabalho desses profissionais, por conta do alto número de denúncias de abusos contra crianças e adolescentes e demandas da população em geral.

A conselheira tutelar em Cuiabá, Marcia Alessandra, comenta que, diante das funções realizadas, o governo precisa dar essa prioridade pois diariamente existem novas demandas que acabam expondo os conselheiros.


Gabinete do deputado Thiago Silva