Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de maio de 2021 13h00


PROJETO DE LEI

Hospital Central de Mato Grosso pode ganhar nome em homenagem ao pastor Sebastião Rodrigues

Projeto de autoria do deputado Thiago Silva que homenageia líder da Assembleia de Deus foi aprovado nesta quarta-feira (5), em primeira votação.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, hoje (5), Projeto de Lei  717/2020 do deputado Thiago Silva (MDB) que nomeia o novo Hospital Central de Mato Grosso com homenagem ao pastor Sebastião Rodrigues, vítima do coronavírus em julho do ano passado.

O pastor Sebastião Rodrigues era presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, e iniciou seu trabalho na década de 1970 em Mato Grosso com seu fusca, percorrendo todos os rincões de Mato Grosso, propagando a palavra de fé. Também era o vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e criou o maior templo físico da Assembleia de Deus da América Latina, o Grande Templo, em Cuiabá, que também abriga a Universidade Feics e a rádio Nazareno.

“O pastor Sebastião Rodrigues foi um grande líder em minha vida e deixou um imenso legado de amor, fé e dedicação ao próximo, então criei esse projeto de lei para homenageá-lo diante de tantos trabalhos de evangelização que realizou em todas as regiões de Mato Grosso”, disse o deputado estadual Thiago Silva, que é membro da igreja Assembleia de Deus.

Hospital Central - A ordem de serviço para a retomada da obra, iniciada há 34 anos, foi dada em novembro de 2020 pelo Estado e o novo projeto para o Hospital Central prevê a ampliação de 23 mil m² da estrutura, que passará a contar com o total de 32 mil m² de área construída.

Assim que a obra for finalizada, o Hospital Central terá um total de 290 leitos, sendo 60 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense. O Consórcio LC Cuiabá é o responsável pela obra, que terá valor de R$ 92,9 milhões, uma economia de 20% em relação ao custo inicial, que era de R$ 113,9 milhões, para a construção e ampliação do hospital.

Medalha - Thiago Silva também é o autor do Projeto de Resolução 140/2020 para criar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a medalha “Pastor Sebastião Rodrigues de Souza”, com objetivo de prestar homenagens aos demais pastores e líderes da Igreja Assembleia de Deus que realizam um importante trabalho de evangelização em Mato Grosso. Em ambos os projetos, o deputado Sebastião Rezende (PSC) ficou como coautor.


Gabinete do deputado Thiago Silva