Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 15h15


AGRICULTURA FAMILIAR

Deputado viabiliza entrega de mil mudas de banana em São José do Povo

As mudas serão destinadas aos agricultores familiares da região, escolas rurais e hortas pedagógicas

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Entrega de mudas realizada em São José do Povo

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) viabilizou, na última semana, a entrega de mil mudas de banana da variedade maçã para atender produtores do município de São José do Povo. A indicação foi do vereador Nicanor  Francisco (PDT) e atende centenas de pequenos produtores.

As mudas serão destinadas aos agricultores familiares da região, escolas rurais e hortas pedagógicas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. “Estamos trabalhando para ofertar novas mudas para o trabalho das escolas do campo e dos pequenos produtores que precisam do apoio para diversificar a produção em suas propriedades e fomentar a economia local”, disse o deputado Thiago Silva.

A professora Marina Costa falou sobre importância da doação para o trabalho com as crianças que cuidam de hortas pedagógicas.

“É importante a doação de mudas para que possamos garantir a alimentação saudável por meio do nosso trabalho na horta pedagógica da Escola Welinton Coelho. Agradeço ao deputado Thiago Silva que viabilizou as mudas junto ao Governo, e isto demonstra seu compromisso com os pequenos produtores e escolas do campo”, disse Marina Costa, professora do campo.

O líder rural Carlos Bispo, que esteve presente na entrega, destacou o empenho do deputado Thiago Silva para defender os agricultores familiares. “Esse é mais um incentivo que buscamos junto ao deputado que irá atender o pequeno produtor na ponta, que muitas vezes não possui essa variedade de banana, tão consumida no mercado. Vamos continuar trabalhando para viabilizar mais mudas”, disse.

O vereador Nicanor Francisco (PDT) agradeceu em nome da comunidade e do secretário de Agricultura Cleiton a entrega de mudas e se colocou à disposição para fazer mais parcerias com o deputado e trabalhar pelos agricultores familiares.


Gabinete do deputado Thiago Silva