Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 11h26


CULTURA

Deputados asseguram empenho para novos instrumentos musicais para a Banda da PM

Para o presidente da ALMT, investir no Corpo Musical da Polícia Militar representa o fortalecimento da cultura mato-grossense

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso receberá investimentos para aquisição de novos instrumentos musicais. Nesta segunda-feira (15), acompanhado do deputado Elizeu Nascimento (DC), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu representantes da banda da PM para tratar sobre o assunto na presidência.  

Oportunidade em que estiveram presentes o comandante geral, coronel PM Assis; o coordenador Militar da ALMT, coronel Henrique; o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Dias; o assessor especial institucional, tenente-coronel Evane; o comandante do Corpo Musical, tenente Marcelo; os integrantes da banda sargentos Claudinei e Andrew.

“Tivemos satisfação de receber a banda da gloriosa Polícia Militar. A música sempre é bem-vinda, ajuda a alegrar os ambientes, como estamos aqui trabalhando hoje uma segunda-feira de carnaval. Quero agradecer e estamos fazendo o compromisso de auxiliar na troca dos equipamentos musicais que estão obsoletos”, afirmou Botelho, ao destacar que investir nessa banda representa o fortalecimento da cultura mato-grossense.  

“Realmente é uma grande ação da nossa Assembleia Legislativa, através do presidente Eduardo Botelho, do deputado Elizeu e demais deputados. Com certeza, a Polícia Militar estará sempre junto com a Casa de Leis e com a sociedade mato-grossense. Confiem na Polícia Militar!”, destacou o coronel PM Assis.

O deputado Elizeu também estendeu o agradecimento. “A nossa gloriosa Polícia Militar avança pelo comando competente que tem, e o benefício vai chegar para avançarmos. Muito obrigado presidente Botelho, comandante Assis e todos os policiais. Hoje, se faz justiça à Banda da Polícia Militar que vai receber novos instrumentos musicais através da Assembleia Legislativa”, afirmou Elizeu Nascimento.  

Trajetória – Devido à grande demanda, a Banda Musical passou a ser denominada de Corpo Musical da PMMT e declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Mato Grosso, através da lei nº 10.414 de 26 de Julho de 2016 de autoria do então deputado estadual Guilherme Maluf.

Atende diversos eventos, como: formaturas militares, eventos oficiais do estado, cultos, missas, festas religiosas, eventos esportivos de diversas modalidades, inaugurações, aniversário de municípios, desfiles cívicos, eventos de organizações não governamentais, ações sociais, dentre outros.

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760