Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de maio de 2003 17h49


Deputados destacam direito de ampla defesa de Riva

José Carlos do Pátio deseja que investigações também alcancem todos os demais Poderes instituídos de Mato Grosso

SECRETARIA DE IMPRENSA / ALMT



“Muito feliz”. Assim o segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PSB), definiu seu sentimento com relação à decisão da Justiça de retornar o deputado José Geraldo Riva (sem partido) ao cargo de presidente da Assembléia.

Para o primeiro-vice-presidente da Assembléia, deputado Hermínio J. Barreto (PL), a decisão do Tribunal de Justiça foi natural, já que Riva tem todo o direito à ampla defesa. O liberal ficou como presidente em exercício durante o tempo em que o presidente permaneceu afastado. Hoje (7/5), na Tribuna, José Riva agradeceu o apoio que recebeu dos parlamentares e elogiou o desempenho de Barreto na Presidência.

De acordo com Savi, o Tribunal de Justiça concedeu o direito de ampla defesa a Riva. “Ele (Riva) foi eleito com mais de 65 mil votos, depois chegou à Presidência da Casa com apoio de 21 deputados. Tem trabalho prestado em todo o Estado, principalmente no interior e uma força que desponta com esse poder de voto, automaticamente, causa descontentamento de muitos. Mas, principalmente inveja dos que não têm competência em uma eleição”, declarou.

Mauro Savi lembrou que o deputado Riva, como disse na Tribuna, nunca se negou a dar informações à Justiça e o processo vai correr normalmente. O segundo vice da Assembléia reforçou seu “apoio irrestrito” ao que Riva tem feito e destacou o grande trabalho que ele vem desenvolvendo na Assembléia, na Mesa Diretora e pelo engrandecimento do Estado.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) disse ontem esperar que o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça, de uma forma geral, continuem suas investigações. Mas quer que elas sejam ampliadas para todos os Poderes e não só na Assembléia. “É um desejo de todos os deputados ver o fim dessas investigações o quanto antes, pois a instituição precisa melhorar a sua imagem”, frisou.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2597/613-2553/9982-0261/9951-1323


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com