Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de março de 2021 14h46


EDUCAÇÃO

Deputados destinam emendas e Seduc assegura reforma de escolas em Diamantino

Garantia foi dada após reunião na ALMT com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



O deputado Eduardo Botelho destinará emendas para viabilizar parte das reformas, assim como os deputados Dr. João e Janaina Riva

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) assegurou empenho para viabilizar recursos para a reforma de escolas no município de Diamantino. A garantia foi dada pelo secretário de estado Alan Porto, durante reunião com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) e o deputado Dr. João (MDB), nesta quarta-feira (17), na ALMT.
Recentemente, Dr. João esteve nas escolas onde constatou a necessidade urgente de reformar os núcleos escolares. Por relatório, informou que a escola EMEF Castorina Sabo Mendes precisa da construção de uma quadra poliesportiva e sala para atender alunos especiais. Já a escola Municipal e Estadual Castro Alves, com 110 alunos da rede municipal e 150 alunos da rede estadual, necessita da reforma do telhado e da construção de uma quadra poliesportiva. Da mesma forma, segundo o relatório, a Escola Municipal e Estadual Maria Euzébia Ferreira precisa de uma reforma completa do telhado, das salas de aulas e quadra poliesportiva.
“Após reunião, o secretário de Educação Alan Porto se comprometeu conosco a mandar uma equipe para lá [Diamantino] para fazer o levantamento das escolas estaduais Castorina Sabo Mendes e a Castro Alves. Para as escolas municipais Maria Euzébia Ferreira e a Castro Alves vamos colocar emendas e terá aporte do governo também”, destacou Botelho, que sempre visita os municípios da região do Médio-Norte e conhece a realidade de cada cidade.
O secretário Alan disse que o atendimento será feito. “Deliberado nessa reunião o envio de uma equipe para fazer o levantamento das escolas Maria Euzébia e a Castro Alves para levantar as necessidades dessas escolas. Contamos com o apoio dos deputados Botelho, Dr. João e da deputada Janaina, que vão colocar emendas nessas unidades para que tenhamos condições de fazer as reformas nos próximos meses”, afirmou, ao acrescentar que a reforma beneficiará inúmeros estudantes, bem como suas famílias.
Dr. João aproveitou para agradecer o empenho de todos e esclareceu como serão feitas as reformas. “As escolas municipais não podem ser via estadual. Vamos fazer emendas minha, da deputada Janaina e do deputado Botelho para ajudar as escolas e, consequentemente, atender as reivindicações dos moradores da região. A estadual será contemplada com recursos do governo”.
 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760