Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 06h59


COMISSÃO DE SEGURANÇA

Deputados se reúnem com comandantes do 9° Comando Regional e 8° Batalhão da PM de Alta Floresta

Os parlamentares cumpriram agenda no município pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Os  deputados Delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB) e Ulysses Moraes (PSL), se reuniram, na quinta-feira (15), com os tenentes-coronéis Adnilson Arruda e Victor Prado, respectivamente, comandantes do 9° Comando Regional e do 8° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do polo regional de Alta Floresta (MT),  para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela instituição.  

Este encontrofaz parte dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que está levantando dados  sobre as forças de segurança e, consequentemente, conforme a necessidade, tem feito articulações junto ao governo do Estado para o atendimetno das demandas. 

Efetivo - O Comando Regional conta com142 militares para atender oito municípios, sendo que 15 atuam diretamente na Força Tática. De acordo com Arruda, uma estimativa para melhorar o atendimento da corporação seria três vezes o efetivo atual. 

“Essa falta de efetivo é uma questão presente dentro das instituições, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil de Mato Grosso. É necessário um novo concurso para que essa lacuna seja preenchida dentro das instituições de segurança pública. Vamos ver se, no próximo ano, poderemos contar com novos concursos públicos”, avalia Claudinei. 

Sobre as reformas e adequações que já ocorreram dentro da unidade, o Comando Regional contou com o apoio do Rotary Clube Alta Floresta. Arruda aponta que as unidades relacionadas à unidade, como os Pelotões de Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, a 3ª Companhia de Colíder e o Núcleo de Carlinda necessitam de reformas em suas estruturas físicas.

Em relação à aquisição de novos armamentos, o comandante considera que ampliar o quantitativo de armas seria ideal para situações excepcionais, como confrontos.

A Comissão de Segurança Pública é integrada pelos seguintes deputados estaduais: Delegado Claudinei (presidente); Sílvio Fávero (PSL) - vice-presidente, e como membros titulares, os deputados Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes.

Região - Além de Alta Floresta, o 9° Comando Regional da PM atende os municípios de Apiacás, Carlinda, Colíder, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358