Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 09h38


VETO DERRUBADO

Derrubada de veto a emenda de Dr. Eugênio vai beneficiar os municípios de Mato Grosso

Durante a sessão desta quarta-feira (4), o deputado conseguiu a derrubada do veto n° 4 a emenda de sua autoria.

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: Marcos Lopes

O deputado Dr. Eugênio (PSB) defendeu, durante sessão plenária de quarta-feira (4), o veto à Emenda n° 29, apresentada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  de 2020, de sua autoria, que faz referência ao prazo das emendas parlamentares destinadas aos municípios. Foram 20 votos favoráveis e 1 contrário à proposta. “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabaram perdendo a emenda parlamentar por apenas  por não cumprir o prazo”, explicou o parlamentar em sua defesa.

De acordo com a justifica do deputado, o prazo no texto original para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade e causando em alguns momentos prejuízos com a perda do beneficio.

Ainda conforme a justificativa da matéria, as prefeituras terão o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, terá novo prazo de trinta dias úteis para os devidos ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.

“Devido à grande demanda dos envolvidos, tanto as prefeituras, as secretarias e a Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), em muitos casos, não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo”, encerrou Dr. Eugênio.


Gabinete do deputado Dr. Eugênio