Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de março de 2021 07h00


REGIÃO OESTE

Dr. Gimenez promove nova edição da capacitação on-line com vereadores

Cerca de 60 vereadores já participaram do treinamento que compreende conteúdo na área administrativa, jurídica e comunicação voltada para o bom mandato parlamentar

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: Rose Domingues Reis / Gabinete do deputado Dr. Gimenez

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) realizou nesta quinta-feira (25) mais uma edição do projeto “Destaque-se como vereador” com parlamentares da região oeste de Mato Grosso. O treinamento on-line teve duração aproximada de 3 horas e abrangeu áreas como administrativo, jurídico e comunicação.

Trabalhando homeoffice em razão da pandemia, o deputado explica que esse tipo de iniciativa é importante porque leva conhecimento útil aos vereadores para desempenharem bem seu papel junto à comunidade. “Estou compartilhando informações que aprendi sozinho, na rotina de trabalho, e que fazem toda a diferença”.

Participaram da primeira e segunda edição do projeto cerca de 60 vereadores de diversas cidades, a maioria iniciou a vida pública em 2021. O curso oferece conteúdo para entender os ritos jurídicos e administrativos da Casa de Leis, a diferença do papel entre poderes legislativo, executivo e judiciário, bem como mostra a importância de prestar contas do trabalho na mídia convencional e nas redes sociais.

Dr. Gimenez frisa que para um parlamentar é fundamental a postura de aprendizado constante, é necessário ler muito, inteirar-se de todos os assuntos do parlamento e da sociedade. “Como é meu primeiro mandato político, precisei aprender muito rapidamente sobre tudo, mas o fundamental mesmo é sempre estar cercado de bons profissionais, ou seja, ter uma boa equipe na assessoria”.

A chefe de gabinete Simone Guedes pontua que o curso surgiu da necessidade de fortalecer a parceria com os municípios para captar inclusive mais demandas. “Mesmo com todas as limitações por estarem no interior e não terem a estrutura da capital, queremos que eles tenham uma rotina de trabalho organizada, planejada e que façam um ótimo trabalho”.

Para a vereadora Ezenil Magalhães, de Curvelândia, as informações são muito válidas e ajudarão no planejamento dos quatro anos de mandato. Já os vereadores Lázaro Rodrigues da Silva, de Jauru, e Rhillary Milleid Tosta, de Indiavaí, agradeceram o empenho do deputado em levar informações especialmente sobre a comunicação com cidadão, que mudou muito durante a pandemia da Covid-19.

“Enquanto não passar esse momento crítico, precisamos nos adaptar e usar todas as ferramentas disponíveis nas redes sociais, o que não é fácil, porque não sabemos usar todas elas, mas o curso nos mostrou como e por onde começar, o que vai facilitar muito. O deputado e sua equipe estão de parabéns”, avaliou Milleid.

O treinamento é gratuito, oferece certificado de conclusão e um E-book com as principais orientações sobre o mandato. Nessa segunda turma, participaram vereadores de municípios de Indiavaí, Jauru, Conquista D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Curvelândia e Salto do Céu.  

Também integram a equipe de treinamento e confecção do material para os vereadores a assessora e administradora Fabíola Martinotto, a assessora e engenheira Fernanda Amorim, a jornalista Rose Domingues, e na arte do E-book Mario Okamura.

Outras informações – fale com a equipe do deputado Dr. Gimenez para obter o calendário de novos cursos, há limite de vagas e regras para participar, contatos (65) 98476-5701 (WhatsApp)/drgimenezmt@gmail.com. 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez