Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de julho de 2020 14h00


SUGESTÃO DE PAUTA

Dr. Gimenez realiza live com CRM-MT para tratar do enfrentamento à Covid-19

O deputado estadual e médico conduzirá um bate-papo com a também médica Hildenete Monteiro Fortes nesta quinta-feira (23), às 18h, via plataforma do Instagram

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual e médico Dr. Gimenez (PV) realizará nesta quinta-feira (23), das 18h às 19h, uma live com a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRMT-MT), Hildenete Monteiro Fortes, para tratar da situação dos profissionais da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o parlamentar, o objetivo é debater junto com a representante dos profissionais da medicina assuntos importantes, entre eles, a falta de profissionais habilitados para estar na linha de frente à pandemia, baixa médica, ou seja, a perda de profissionais em todo o staff da saúde no que se refere a grupos de risco, médicos contaminados e/ou em tratamento e óbitos.

“Também vamos falar sobre o acesso e a qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a baixa adesão da população ao isolamento social e o impacto disso no combate ao coronavírus, orientações para o 'kit medicamentoso' e ainda a atuação dos governos na condução da pandemia”.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, até esta terça-feira (21), um total de 37.429 casos da Covid-19 em Mato Grosso, com 1.432 óbitos, 18.801 pessoas em monitoramento e 909 pacientes internados A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 88,79%. 

 

SERVIÇO

Evento: Live “A situação dos profissionais da saúde no enfrentamento à Covidi-19” com Dr. Gimenez e CRM-MT

Data: 23/07 (quinta-feira)

Horário: 18h (de Mato Grosso)

Onde: @drgimenezmt (Instagram)

 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez