Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Dr. João luta por aumento no número de servidores da Politec de Tangará da Serra

A categoria passa por déficit de servidores, que dificulta as condições de atendimento à sociedade

POR MICHELLE DAS NEVES MOURA / GABINETE DO DEPUTADO DR. JOÃO DE MATOS  •  7 DE OUTUBRO DE 2020 ÀS 16:46:00  •  7 Acessos

POR MICHELLE DAS NEVES MOURA / GABINETE DO DEPUTADO DR. JOÃO DE MATOS  •  7 DE OUTUBRO DE 2020 ÀS 16:46:00  •  7 Acessos

Os problemas da unidade da Politec de Tangará incluem a falta de profissionais

Os problemas da unidade da Politec de Tangará incluem a falta de profissionais

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS/Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Dr. João (MDB) apresentou em sessão plenária a Indicação nº 1733/2020, que destaca a necessidade de aumentar o número de servidores médicos legistas, papiloscopistas, peritos criminais e técnicos em necropsia na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) de Tangará da Serra.

O parlamentar, que já apresentou a mesma indicação no ano de 2019, voltou a apresentar neste ano de 2020, diante da grave situação da falta de funcionários na unidade da Politec-MT. “Diante da não resolução do problema, estamos cumprindo nosso papel legal e cobrando de nossas autoridades para que atendam as nossas demandas, tendo em vista a importância da Politec e quão preocupante é a situação que se encontra a categoria, que passa por déficit de servidores, o que dificulta as condições de atendimento à sociedade,” frisou o Dr.João.

Os problemas da unidade de Tangará da Serra vão muito além da insuficiência na prestação de serviço por falta de profissionais, as edificações destinadas à Politec, a Criminalística e a Identificação Técnica também se encontram em péssimas condições estruturais, sendo impossível atender a demanda.

Segundo o deputado, é preciso levar em conta que a unidade de Tangará é responsável pelo atendimento de vários outros municípios e distritos da região e há muito tempo se encontra desprovida da alocação dos recursos materiais e humanos necessários à prestação adequada e eficiente de serviços de segurança pública às respectivas comunidades é que apresentamos a presente propositura. “Vou ficar na cola do Governo para que cumpra com sua obrigação constitucional de garantir segurança pública ao cidadão, pois a situação atual tem prejudicado inclusive a persecução penal, pois como é sabido a Politec possui inúmeras responsabilidades tais como serviço de laboratório forense,” finalizou o parlamentar.

A indicação foi apresentada em sessão no dia 06 de maio de 2020, e teve como resposta da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregue no dia 16 de setembro e lida durante a sessão do dia 23 de setembro, a apresentação do quadro de pessoal da Coordenadoria Regional da Politec de Tangará da Serra e na oportunidade solicitaram a realização de concurso público para incremento do número de servidores das diversas áreas, diminuindo assim o déficit de funcionários.

Gabinete do deputado Dr. João de Matos