Conforme a justificativa da homenagem, na noite do dia 16 de novembro, por volta das 23h, cinco assaltantes, sendo dois adultos e três adolescentes, invadiram uma casa no Jardim Costa do Sol, em Cuiabá e fizeram uma família de refém. Os vizinhos estranham a movimentação na casa e chamaram a polícia. Graças à ação policial, dois dos reféns, um pai de família e sua filha de dois anos, escaparam de imediato.
Porém, a esposa ficou na casa, a mercê dos assaltantes. Estes, só concordavam em se entregar com a exigência da chegada de uma equipe de reportagem de televisão. O cerco à residência chegou a contar com 15 viaturas, dezenas de PMs, dois delegados da Polícia Civil e um coronel da PM.
A presença de uma equipe de reportagem só foi viabilizada por volta das 2h30 da madrugada do dia seguinte, graças à solidariedade dos profissionais da TV Record. No momento do pedido de socorro, os membros da equipe da emissora já estavam em suas casas repousando, depois de terem cumprido sua jornada de trabalho até tarde da noite e atenderam a um pedido que estava além de sua obrigação profissional.
O repórter Lucky Marlon foi até local em condução própria, juntamente com o cinegrafista Agnaldo Gomes e o auxiliar técnico Sandro Oliveira, apressando o fim do traumatizante episódio para aquela família.
Mais informações
Assessoria de Imprensa do Gabinete da deputada estadual Verinha Araújo - PT-MT
Fones: 3901-6310/ 6283