Entre os jogos, o mais difícil para o time com pinta de campeão não teve um placar apertado. Foram 5 a 3 contra o Cruzeiro de Leverger - campeão da Liga, em 2002 - na casa do adversário. Outros resultados mostraram a superioridade do Credlegis-Cuiabá: 7 a 1 contra a Unic e 8 a 3 em cima do Grande Terceiro.
Até aí, nada de novo para um time que tivesse “feras” conhecidas no glamour do futebol de salão. O que empolga os torcedores e simpatizantes do Credlegis-Cuiabá, e provoca euforia e sobrevida aos seus atletas, em campo, é o fato de o time ser formado por pessoas simples e trabalhadoras da comunidade do bairro Nova Cuiabá, antigo Cohab Nova, próximo ao Porto.
Ele se classificou em 3º lugar na Fase Metropolitana da Copa Centro América de Futsal e foi vice-campeão da Copa Interbairros, organizada pela Federação Estadual de Futebol de Salão, perdendo na “morte súbita” - etapa da partida que dá a vitória ao time que marca o primeiro gol.
“O desempenho da nossa equipe tem o mesmo princípio que fez crescer a cooperativa Credlegis: é o compromisso social com o servidor cooperado, chegando até às comunidades a partir dele próprio”, comemorou o diretor-presidente da entidade, Reginaldo Rosa de Cerqueira.
As vitórias do time têm alcance com sabor social além da prática desportiva. Desde o início, a Credlegis também reúne crianças e adolescentes - entre 10 anos e 17 anos - em torno do futebol de salão, ao mesmo tempo em que dá a eles lições sobre prevenções de Doenças Sexualmente Transmissíveis (as DSTs), valorização da família e a importância da educação, entre outro temas.
Sucesso atraiu parcerias
Todo esse desempenho levou a Credlegis-Cuiabá a chamar a atenção de empresas, órgãos públicos e pessoas, interessados no compromisso da entidade e no marketing próprio através do desempenho do time formado por adultos.
Foi assim que ele firmou parceria com Colégio COC para conseguir local e instrutor para as crianças e adolescentes que passou a “adotar” no esporte. Também, a Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel), de Cuiabá, propôs à Credlegis coordenar o trabalho da escolinha da entidade nos ginásios de desportos dos bairros, estendendo os ensinamentos do Futsal para as crianças das comunidades.
Entre outros parceiros, a Dal Ponte Materiais Esportivos - também patrocinadora da seleção brasileira de Futsal - a Credijud e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal). A partir dessa união, surgiu a Credlegis-Credijud já como forte representante de Cuiabá na categoria profissional de Futsal de Mato Grosso.
A Credlegis/Credijud-Cuiabá é formada por:
Goleiros: Pancho, Serjão e Rogério;
Fixos: Eurides, Olírio, Cré e Chumbada
Alas: Érico, Elton, William, Marcos Rocha, Bebeto e Fernando
Pivôs: Rodnei, Wander, Juliano e Jéferson
Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261 / 9971-7270