Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Escambo Cultural movimenta a Assembleia Legislativa

Servidores realizam troca de produtos até amanhã

POR SANDRA SANTHANNA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  17 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 11:05:00  •  6 Acessos

POR SANDRA SANTHANNA/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO  •  17 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 11:05:00  •  6 Acessos


Fablicio Rodrigues/ALMT
1º Escambo Cultural da ALMT
Uma antiga prática de comercializar produtos por meio de troca sem o envolvimento comercial da moeda está sendo realizado pela primeira vez na Assembleia Legislativa. Começou nesta terça-feira (17) e segue até amanhã (18), o Escambo Cultural no saguão principal da Casa de Leis.

No local é possível encontrar relíquias como discos de vinil de artistas consagrados da Música Popular Brasileira e CDs mais atuais dos mais diversos, acessórios, bijouterias,, óculos de sol, bolsas de vários tamanhos e cores, quadros de pintura, prancha de cabelo, livros dos mais diversos títulos, roupas de adulto e criança, brinquedos e calçados.

O evento está sendo promovido pelo Instituto Memória por meio de uma resolução de autoria do deputado Mauro Savi que prevê a realização do Escambo Cultura quatro vezes ao ano. De acordo com Isis Catarina, do Instituto Memória, o dia 17 de setembro foi escolhido estrategicamente. Data que se comemora o Dia Internacional de Proteção da Camada de Ozônio. “Em vez de jogarmos o que não serve mais no lixo, damos a oportunidade de outras pessoas reaproveitarem por meio da troca e todos ficam felizes, além disso, garantimos a preservação do meio ambiente”, destaca.

Foram mais de 150 inscrições. A participação dos servidores superou a expectativa. A servidora Marli Pinheiro Silveira levou diversos produtos. Ao catologar , a servidora Eunice Venâncio gostou dos da chapinha de cabelos e já negociação em troca de brinquedos. "Fiz um bom negócio", comemorou Eunice.

Fablicio Rodrigues/ALMT
1º Escambo Cultural da ALMT
Marcos Borges levou livros, óculos de sol e dois quadros. “O interessante é que o que não tem mais utilidade para você pode ser muito útil para outra pessoa, assim você promove o desapego”, declarou otimista.

A servidora Angélica Bravo gostou da iniciativa e levou uma camisete. “Iniciativas como esta devem ser freqüentes. Já achei produtos interessantes para efetuar a troca. Amanhã pretendo trazer mais roupas para fazer trocas”, concluiu.

O servidor que ainda não levou nenhum produto ainda dá tempo de participar. Basta fazer a catalogação dos itens com os servidores do Instituto Memória que ficam no local. Todos os produtos têm o contato do servidor que é acionado para negociar quando existe um interesse de troca.

 

 


Mais Informações:
Secretaria de Comunicação
65 3613 6310

Secretaria de Comunicação Social