Na readequação da escola foram realizadas a construção do laboratório de informática, refeitório e muro, além da recuperação da estrutura metálica da cobertura da quadra de esportes, reforma das salas de aula e pintura. “O que pedimos, de agora em diante, é que a comunidade zele pelo que está sendo entregue hoje. Pois, é recurso da sociedade, como se fosse a sua própria casa”, disse o secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot.
A Escola Elmaz Gattas atendia 969 alunos e, com a ampliação, sua capacidade aumentou para 1,4 mil estudantes. “Agora teremos estrutura física para atender a demanda dos alunos, com todas as condições necessárias. Foram quase duas décadas sem receber investimentos a altura da necessidade”, relatou a diretora da Escola, Maria de Fátima.
Para os familiares da professora Elmaz Gattas, a reforma, além de valorizar a história da família na cidade, impulsiona o desenvolvimento do município. “Minha mãe recebeu essa homenagem quando ainda estava viva, do então deputado Ary Campos (atual conselheiro do TCE). Agora os mais de 80 netos e 150 bisnetos estão vivenciando a reativação da escola, importante para o sistema educacional de Várzea Grande”, destacou Yt Chico Monteiro, filho de Elmaz Gattas.
Mais Informações
Oficina do Texto – Assessoria de Imprensa
Telefones: 3027-5770 / 9982-0261 / 8114-5242