Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 29 de março de 2022 06h30


CAPACITAÇÃO

Estão abertas as inscrições para cursos presenciais da Escola do Legislativo

Curso de inglês para motoristas de aplicativo é novidade na grade deste ano. Inscrições devem ser feitas pelo site da ALMT

RENATA NEVES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Estão abertas as inscrições para cursos presenciais ofertados pela Escola do Legislativo. A modalidade presencial havia sido suspensa devido à pandemia da covid-19 e será retomada após avanço na vacinação e reabertura da Assembleia Legislativa ao público externo.

Os cursos com inscrições abertas são: redação oficial, acordo ortográfico, inglês para viagem, espanhol para viagem, espanhol para curiosos e inglês para motoristas de aplicativo, sendo este ofertado pela primeira vez nessa modalidade.

“A ideia é capacitar os motoristas de aplicativo ou taxistas para atenderem o público que vem em viagem para Mato Grosso. Essas pessoas acabam utilizando os aplicativos de transporte e muitas vezes a falta de conhecimento da língua inglesa é um problema para a comunicação, então o curso vem para atender essa demanda”, explica o responsável pela gestão de matrículas, Laerte Vieira de Souza.

Aqueles que tiverem interesse devem se inscrever pelo site da ALMT, clicando no menu “Institucional” - “Escola do Legislativo” -“Cursos Presenciais” ou direto neste linkaté o dia 4 de abril, quando serão iniciadas as aulas. Todos os cursos têm duração de um mês e, ao final, os alunos receberão certificados.

Segundo Laerte, os cursos são abertos a todos, no entanto as turmas serão reduzidas. “Embora já tenha havido um avanço na vacinação e até mesmo a liberação da obrigatoriedade de uso de máscaras em locais fechados, nós ainda temos uma preocupação com a proximidade das pessoas dentro da sala de aula. Cada turma terá o total de 40 vagas”, informa.

Além dos presenciais, a Escola do Legislativo também oferta cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Atualmente estão disponíveis as seguintes opções no site da ALMT: introdução à programação neurolinguística, aprenda word, redação oficial, informática para iniciantes, espanhol para viagem, inglês para viagem, língua portuguesa e um guia para artigos definidos e indefinidos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3313-6930.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com