Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de abril de 2021 10h17


PARCERIA

Estacionamento da ALMT vai abrigar vacinação contra Covid-19

Botelho recebe Comissão de Saúde e prefeito para tratar sobre vacinação.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MÁRCIA ANDREOLA

O estacionamento da Assembleia Legislativa será palco de vacinação contra a Covid-19. As tratativas avançaram na sexta-feira (9), durante reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e os membros da Comissão de Saúde da ALMT, deputados Dr. João (MDB) e Paulo Araújo (PP), que foram recebidos na residência do primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (DEM).

“Iniciamos a tratativa com a Prefeitura de Cuiabá, para utilizar a estrutura da Assembleia Legislativa como posto de vacinação. E o prefeito [Emanuel] veio aqui, hoje, para que realmente monte esse posto para melhorar o atendimento à população. Estamos aqui junto com o prefeito e a comissão de saúde para formatar essa iniciativa”, explicou Botelho.

Engajada no combate à pandemia, a Casa de Leis também liberou recursos para a aquisição de cilindros de oxigênio e busca viabilidade à doação de pelo menos 30 mil sacolões de alimentos, para amparar as famílias menos favorecidas e que sofrem com os reflexos da pandemia do coronavírus.

Durante a reunião, o prefeito Pinheiro agradeceu o empenho dos deputados em contribuir com Cuiabá. “A união faz a força. Essa guerra contra Covid-19 só vamos vencer nos unindo. Enquanto muitos jogam pedra e torcem para o quanto pior, melhor, encontramos apoio dos deputados estaduais preocupados em ajudar a vacinar a população cuiabana, que é meu sonho e maior foco”, afirmou o prefeito, ao declarar com importante a ajuda da ALMT no custeio e estrutura de mais um ponto de vacinação.

Informou que as vacinas estão chegando e, na semana que vem, serão abertos novos pontos de vacinação. Além do Centro de Eventos do Pantanal, a população será atendida também no Sesi Papa, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, no Balneário Dr. Meirelles, no bairro Osmar Cabral e, em breve, no estacionamento da Casa de Leis. “Cuiabá agradece de coração o momento e apoio dos deputados”, finalizou o prefeito.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760