Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Faissal pede vacinação por 'Drive Thru' no Centro de Eventos Pantanal

Parlamentar protocolou ofício pedindo ainda a implantação de linhas no chão do local para manter distanciamento necessário

POR CAROLINA COUTINHO / GABINETE DO DEPUTADO FAISSAL  •  24 DE MARÇO DE 2021 ÀS 16:56:00  •  16 Acessos

POR CAROLINA COUTINHO / GABINETE DO DEPUTADO FAISSAL  •  24 DE MARÇO DE 2021 ÀS 16:56:00  •  16 Acessos

Foto: Carol Coutinho/Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve na tarde desta quarta-feira (24) no Centro de Eventos Pantanal, local utilizado para vacinação de idosos contra a Covid-19 em Cuiabá. O parlamentar protocolou um ofício onde faz um pedido à Secretaria de Estado de Saúde para que execute a imunização da população na modalidade "Drive Thru", evitando assim aglomeração de pessoas.

A denúncia de aglomeração de idosos foi justamente o que motivou a ida do parlamentar ao local. Faissal Calil sugeriu ainda que fossem implantadas sinalizações no chão com o distanciamento necessário para evitar o contágio por Covid-19 aos idosos.

“Colocar nossos idosos nesta condição é desumano e o pior, coloca em risco justamente a população mais vulnerável ao vírus. Em Várzea Grande e em outras cidades do país, utilizou-se da vacinação na modalidade ”Drive Thru", que ajuda a manter o distanciamento social necessário para evitar o contágio. Isso diminuiria muito os riscos e deixaria a vacinação presencial apenas para quem não possui carro", afirmou Faissal.

O deputado irá apresentar uma indicação também na próxima sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com o documento, endereçado ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, Faissal espera que a pasta ofereça mais proteção e organize a vacinação de forma com que a população não corra riscos justamente no momento de se imunizar.

"Este momento está sendo esperado por toda a população de Mato Grosso e de todo o Brasil. É desumano e criminoso colocá-los em risco justamente nesta hora tão aguardada. Nossos idosos precisam ser respeitados e o Governo e Prefeituras precisam oferecer diferentes formas, além de organizar melhor a estrutura de vacinação. Só assim iremos vencer está Pandemia, que tantas vidas têm nos custado", completou Faissal.

Gabinete do deputado Faissal