Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de março de 2021 16h56


Covid-19

Faissal pede vacinação por 'Drive Thru' no Centro de Eventos Pantanal

Parlamentar protocolou ofício pedindo ainda a implantação de linhas no chão do local para manter distanciamento necessário

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve na tarde desta quarta-feira (24) no Centro de Eventos Pantanal, local utilizado para vacinação de idosos contra a Covid-19 em Cuiabá. O parlamentar protocolou um ofício onde faz um pedido à Secretaria de Estado de Saúde para que execute a imunização da população na modalidade "Drive Thru", evitando assim aglomeração de pessoas.

A denúncia de aglomeração de idosos foi justamente o que motivou a ida do parlamentar ao local. Faissal Calil sugeriu ainda que fossem implantadas sinalizações no chão com o distanciamento necessário para evitar o contágio por Covid-19 aos idosos.

“Colocar nossos idosos nesta condição é desumano e o pior, coloca em risco justamente a população mais vulnerável ao vírus. Em Várzea Grande e em outras cidades do país, utilizou-se da vacinação na modalidade ”Drive Thru", que ajuda a manter o distanciamento social necessário para evitar o contágio. Isso diminuiria muito os riscos e deixaria a vacinação presencial apenas para quem não possui carro", afirmou Faissal.

O deputado irá apresentar uma indicação também na próxima sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Com o documento, endereçado ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, Faissal espera que a pasta ofereça mais proteção e organize a vacinação de forma com que a população não corra riscos justamente no momento de se imunizar.

"Este momento está sendo esperado por toda a população de Mato Grosso e de todo o Brasil. É desumano e criminoso colocá-los em risco justamente nesta hora tão aguardada. Nossos idosos precisam ser respeitados e o Governo e Prefeituras precisam oferecer diferentes formas, além de organizar melhor a estrutura de vacinação. Só assim iremos vencer está Pandemia, que tantas vidas têm nos custado", completou Faissal.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br