Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 09h00


VACINA

Feirantes poderão ter prioridade na vacinação

Elizeu Nascimento explica que agricultores estão mais expostos ao novo coronavírus, pois comercializam produtos em locais onde existe aglomeração

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) é o autor do Projeto de Lei (PL) 28/2021, que pretende incluir entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 todos os agricultores e feirantes de Mato Grosso.  

De acordo com a justificativa da matéria, o objetivo é priorizar, legalmente, a vacinação desses trabalhadores, reduzindo o risco de contaminação entre eles e na população que frequenta as Centrais de Abastecimento do (Ceasa) e as feiras livres das cidades mato-grossense.
“Os agricultores e produtores rurais constituem uma importante categoria econômica, essencial para assegurar a alimentação sadia para toda a população. São eles que preparam a terra, plantam, colhem e levam os produtos para a comercialização na Ceasa e nas feiras, que são locais que naturalmente provocam as maiores aglomerações e, portanto, um aumento nos riscos de contaminação”, enfatizou Elizeu Nascimento.

Em suma, Nascimento destaca que o planejamento para a execução da vacinação contra a Covid-19 para esses trabalhadores cabe ao governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em caso de aprovação, a nova lei entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial. O projeto de lei segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730