Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Frente Parlamentar do Comércio tem adesão maciça dos deputados estaduais

Autor do requerimento, Diego Guimarães ressalta a importância do grupo de trabalho para ajudar no desenvolvimento do Estado

POR JANAIARA SOARES DA SILVA / GABINETE DO DEPUTADO DIEGO GUIMARÃES  •  8 DE MAIO DE 2023 ÀS 13:05:00  •  26 Acessos

POR JANAIARA SOARES DA SILVA / GABINETE DO DEPUTADO DIEGO GUIMARÃES  •  8 DE MAIO DE 2023 ÀS 13:05:00  •  26 Acessos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) conseguiu apoio de 23 deputados no requerimento de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Mato Grosso. O documento será apreciado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) nesta terça-feira (9).

“Essa Frente Parlamentar é de defesa do empreendedor, defesa de quem gera emprego e renda. Muitas vezes, alguns deputados ao propor uma lei, mesmo que bem-intencionados, acabam não constatando que traz ainda mais burocracia, mais obstáculos, mais dificuldade e um campo pouco viável para quem quer empreender no nosso estado”, disse Diego em tribuna.

Conforme o requerimento, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Mato Grosso visa propor e acompanhar proposições legislativas referentes ao setor do comércio, políticas públicas e temas afins. Além disso, também deve promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento da política de incentivos fiscais ao comércio.

Outro ponto que deve ser trabalhado na Frente Parlamentar é o apoio as organizações e lideranças do setor do comércio no âmbito do Poder Legislativo. Os trabalhos do grupo serão coordenados pelo deputado Diego Guimarães e composta pelos deputados que assinaram o requerimento.

“Acredito que temos que ser locomotiva do desenvolvimento e da desburocratização para incentivar cada dia mais o empreendedorismo. Com isso o Estado terá tempo para cuidar daquilo que realmente é essencial, como a segurança, saúde, educação. Cuidar para que aqueles que aqui vivem tenham condições de bem viver”, ressaltou o parlamentar.

Gabinete do deputado Diego Guimarães