Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 13 de maio de 2021 15h40


SEGURANÇA

Faissal propõe instalar primeira Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso em Lucas do Rio Verde

“Recentemente, crimes de feminicídio ocorridos no município foram divulgados em âmbito nacional, o que demonstra a real necessidade”, diz o parlamentar.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (12), a  Indicação nº 3063/2021, que propõe às autoridades do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública  (Sesp) e  da Casa Civil, a implantação da primeira Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso em Lucas do Rio Verde. A indicação foi solicitada pela Comissão do Direito da Mulher, pela Comissão da Infância e Juventude e pela 21ª Subseção da OAB/MT no município luverdense.

“A presente proposição se dá em decorrência da necessidade de implantação de uma delegacia especializada, tendo em vista que a cidade de Lucas do Rio Verde tornou-se um polo agroindustrial em crescimento constante, porém contando com apenas uma delegacia na cidade. É crescente o número de crimes cometidos contra mulheres, crianças e idosos, o que motivou o pleito. Recentemente, crimes de feminicídio ocorridos no município foram amplamente divulgados em âmbito nacional, o que demonstra a real necessidade”, justificou o parlamentar. 

Para Faissal, por se tratar de um assunto sério e que faz parte dos cuidados da segurança pública do Poder Executivo, a matéria legislativa será aprovada pelos colegas da Casa de Leis, a fim de atender a população do município.

Uma cópia do documento legislativo foi encaminhado ao secretário da Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br