Fale Conosco
Proteção de Dados (LGPD) LGPD
Entrar
Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Indicação propõe reforma de escola estadual em Barra do Garças

Demanda apresentada pelo deputado Faissal Calil destaca que Escola Francisco Dourado tem 40 anos e nunca passou por reforma.

POR CAROLINA COUTINHO / GABINETE DO DEPUTADO FAISSAL  •  10 DE MAIO DE 2021 ÀS 11:38:00  •  13 Acessos

POR CAROLINA COUTINHO / GABINETE DO DEPUTADO FAISSAL  •  10 DE MAIO DE 2021 ÀS 11:38:00  •  13 Acessos

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária do dia 5, a Indicação nº 2897/21, que propõe  uma reforma  na Escola  Estadual Francisco Dourado, em Barra do Garças.

O documento legislativo foi solicitado pelo vereador Geraldino Alves Neto (PRTB), que atendeu o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar.

 “O vereador Neto nos informou que a escola está localizada no bairro Jardim Amazônia, na Avenida Araguaia, e atende moradores de quatro bairros do entorno, sendo a única escola estadual próxima desses bairros que oferta anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A unidade escolar,  desde  que foi criada em 15/09/1981, nunca passou por uma reforma, e os espaços continuam com as mesmas características físicas de 40 anos atrás”,  justificou o parlamentar. 

“A escola, em alguns ambientes, apresenta estado crítico, com rachaduras nas paredes, telhados desnivelados, apresentando um grande número de goteiras, instalação elétrica precária, além de insuficiente, não sendo possível nem mesmo a climatização dos ambientes e que inclusive, conforme vistoria do Corpo de Bombeiros realizada em 2011, toda a construção foi condenada por oferecerem risco a estudantes e profissionais que ali trabalham”, detalha o parlamentar.

O espaço escolar não possui biblioteca, sala de vídeo, sala de recurso, laboratório de ciências, bem como o refeitório.   

Segundo Faissal Calil, a unidade de ensino não oferta ambientes adaptados aos portadores de necessidades, como banheiros e rampas de acessibilidade. “A instalação hidráulica encontra-se em estado crítico, com obstruções dos canos e infiltrações nas paredes. Diante disso, solicitam com urgência uma providência, para uma reforma geral, prezando pelo bem-estar e segurança dos estudantes e profissionais da escola”, finalizou.

Gabinete do deputado Faissal