Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de abril de 2021 11h22


AÇÃO

Indicações de Botelho contribuem com o desenvolvimento dos municípios

Propostas foram aprovadas na sessão do último dia 20

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Indicações de melhorias para os municípios são ações aprovadas pela Assembleia Legislativa para ajudar os prefeitos a alavancar projetos para suas cidades. Dessa forma, o primeiro-secretário da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem inúmeras indicações para todo o estado, com foco no bem-estar da população. No último dia 14, mais indicações foram apresentadas pelo parlamentar e aprovadas na sessão do dia 20 deste mês.
Um exemplo é Diamantino, cidade da região médio-norte, onde Botelho indicou ao governo do estado a necessidade de reformar a quadra poliesportiva do Assentamento Caeté, local importante para promover a recreação e práticas esportivas e culturais no município. Também indicou ônibus ou van para o transporte de atletas nas competições e a construção de uma pista de caminhada, no bairro Pedregal.
O mesmo empenho beneficia a população de Nobres, município com forte potencial turístico pelas exuberantes belezas naturais, Botelho solicitou ao governo a destinação de recursos para a construção de um poço artesiano e trilha, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no Distrito Bom Jardim; a revitalização da Praça Nivaldo Matos, com a instalação de aparelhos para academia ao ar livre, no bairro Jardim Paraná; e a construção de outra praça, no bairro Jardim Petrópolis, para moradores da Cohab André Maggi. Ações que contribuem, sobremaneira, para a qualidade de vida da população.
Outro município contemplado da Baixada Cuiabana é Rosário Oeste. Cidade que já foi palco da Assembleia Itinerante, ação que levou diversos atendimentos médicos e expedição de documentos para os moradores. Botelho indicou a construção de um poço artesiano, no bairro Alto da Serra, para ajudar na irrigação da produção das famílias da agricultura familiar.
Outra indicação do deputado foi a conclusão do Centro Odontológico do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, garantindo o direito à saúde bucal aos moradores.
“Meu trabalho enquanto deputado realizo com foco no desenvolvimento de Mato Grosso. Tornar nosso estado um lugar melhor para se viver e criar nossos filhos!”, afirma o parlamentar.
 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760