Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 14h00


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Indicações de Paulo Araújo contemplam comunidade indígena no município de Comodoro

O deputado salientou que o pedido ao Executivo visa propiciar melhorias nas condições de saúde da população em razão

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Indicações apresentadas pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) nesta semana contemplam a comunidade indígena do município de Comodoro (distante 637 km de Cuiabá) e dos moradores da região do Araguaia em diferentes áreas. Os pedidos foram encaminhados ao deputado por vereadores e lideranças desses municípios.

A vereadora Érika Negarotê (PRB), da cidade de Comodoro, pede que o deputado interceda junto à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, pela indicação n° 5629/19, para que seja viabilizada a construção de uma cozinha comunitária para processamento de alimentos no município e a aquisição de materiais para a realização de cursos de artesanato aos jovens indígenas.

Em outra indicação, de n° 5639/19, para o mesmo município, a vereadora Érika solicita ao deputado seu apoio para requisitar à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, a construção de uma casa para comercialização dos produtos indígenas em Comodoro. “Essa demanda se faz necessário tendo em vista que a comunidade indígena daquela região necessita de recursos financeiros para colocarem em prática seus projetos”, afirmou Paulo Araújo.

Araguaia - Paulo Araújo pediu, pela indicação 5706/19, a viabilização, por parte do governo do estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, de asfaltamento da avenida Raimundo Miranda de Sousa (Perimetral), situada no município de São Félix do Araguaia (distante 1.171 km de Cuiabá), ligando a parte alta à parte antiga da cidade.

O deputado salientou que “o pedido ao Executivo visa propiciar melhorias nas condições de saúde da população em razão de estancar a poeira, proporcionando melhoria na qualidade de vida de quem ali reside, levando melhores condições de tráfego e consequentemente diminuição da circulação de veículos pesados na parte histórica da cidade”, argumentou Araújo.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726