Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 5 de abril de 2021 10h00


AGENDA

João Batista entrega van durante visita às forças de Segurança de Sinop

O parlamentar é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cumpriu no dia 31 de abril, uma extensa agenda da Segurança Pública, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Dentre as pautas, o parlamentar fez a entrega de um veículo modelo van, adquirido com uma de suas emendas e entregue à administração do presídio Osvaldo Florentino, o "Ferrugem”.

João Batista, durante o ato da entrega, agradeceu todo o empenho dos policiais penais, que mesmo durante a pandemia desenvolvem seu trabalho com excelência. “Esta é uma reivindicação antiga desta unidade. O presídio Ferrugem está distante a 15 km do município de Sinop. Este veículo irá atender a administração e dar mais agilidade aos trabalhos aqui desempenhados. Hoje, além da entrega da van, comemoramos também a inclusão das Forças de Segurança no cronograma de vacinação, dando aos policiais penais, a prioridade que eles merecem”, disse o deputado.

Seguindo o cronograma de visitas, João Batista esteve reunido com o delegado regional da Polícia Civil, Carlos Eduardo, responsável por atender as cidades de Sinop, Cláudia, Vera, Sorriso, Feliz Natal, Nova Ubiratã e União do Sul. Na região, um complexo de delegacias está em fase final de obras, denominado como “Cidade da Polícia”, o local será o ponto de referência para outras unidades no Estado e conta com a destinação de emendas de João Batista.

“Ver este local já em fase final da sua construção e saber que participei efetivamente para sua conclusão, enche-me de orgulho. Foram R$ 200 mil em emendas destinadas para a obra ‘Cidade da Polícia’. Sinop é a maior cidade da região Norte de Mato Grosso e continua crescendo a cada dia que passa, com isso, aumenta também os índices de criminalidade, por isso é preciso que as nossas Forças de Segurança estejam devidamente equipadas”, explicou o parlamentar.

Finalizando a agenda, João Batista esteve reunido com o comandante da 3° CR da PM, coronel Wesney de Castro Sodré, que reuniu as principais forças da PM para recepcionar o deputado e apresentar suas demandas. Logo após a visita no Quartel da PM, Batista visitou a nova estrutura do Corpo de Bombeiros Militar da região.

Ainda em Sinop, João Batista, por meio da articulação do vereador Luis Paulo Alves dos Santos (Pros), esteve reunido com o prefeito Roberto Dorner, que ganhou as eleições do ano passado. A visita, como explicou o parlamentar, teve o intuito de buscar parcerias e fortalecer a agricultura familiar na região.

“O prefeito Roberto Dorner abriu as portas da prefeitura para nós e, do mesmo modo, nós na ALMT, e com a ajuda do vereador Luis Paulo, vamos trabalhar para garantir o desenvolvimento da cidade de Sinop. Podemos e vamos ajudar no que for preciso”, finalizou.


Gabinete do deputado João Batista


Relacionadas


Galeria de Imagens