Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 30 de março de 2021 11h26


Segurança Pública

João Batista entrega van e verifica condições de trabalho de servidores da Segurança Pública

Deputado visitou os municípios de Água Boa e Nova Xavantina

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

Com objetivo de entregar uma van de transporte, verificar as condições de trabalho dos servidores da Segurança Pública e fortalecer as lideranças políticas no Estado, o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), visitou os municípios de Água Boa e Noxa Xavantina, região do Vale do Araguaia em Mato Grosso. As agendas aconteceram durante a última segunda-feira (29).

De acordo com João Batista, a primeira agenda do itinerário, foi a entrega do veículo para os policiais penais que atuam na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa. A van, que foi adquirida com Emenda Parlamentar terá a  finalidade de garantir a segurança e melhorar as condições de transporte dos servidores da Unidade Prisional.

“Essas são demandas antigas de duas penitenciárias, tanto de Água Boa que realizamos a entrega in loco hoje, quanto de Sinop, que realizaremos a entrega na próxima quarta-feira. Ambas Unidades Prisionais ficam localizadas a mais de 20 quilômetros de distância do município de origem. Muitas vezes, os trabalhadores tem que fazer esse deslocamento utilizando carro e combustível próprio para chegar no seu local de trabalho”, pontuou.

Na oportunidade, Batista ressaltou que As Emendas aplicadas para aquisição destes veículos, totalizaram o valor de 400 mil reais, um benefício não só para o transporte dos policiais penais, mas também, para os servidores que atuam em outros setores dentro da Unidade. O deputado falou ainda, sobre seu trabalho a frente da Comissão de Segurança Pública, que tem o objetivo de garantir melhorias para todas as forças policiais de Mato Grosso.

“A luta por melhoria nas condições estruturais de trabalho das Forças de Segurança Pública e a busca pela aproximação entre o segmento e a sociedade, serão prioridade do nosso trabalho na ALMT, além de buscar a priorização da imunização contra Covid-19 para esses profissionais da área da segurança”, reforçou.

Valmir Bairros Christ, diretor da Penitenciária, frisou que os veículos vão ao encontro com as necessidades diárias dos servidores, tendo em vista, a longa distância do trajeto entre a cidade e o local de trabalho.

“Essa van é de grande importância para nós policiais penais, assim como, para toda equipe técnica que atua na unidade. Alguns colegas fazem o trajeto de moto, de baixo de chuva, entre outras circunstâncias difíceis. Isso vai contribuir tanto para o melhor desempenho como também, na garantia de qualidade de vida para o servidor. Agradeço a atenção do deputado João Batista em atender essa nossa solicitação, deixo meu muito obrigado em nome de todos os profissionais da penitenciária de Água Boa”, agradeceu Valmir.

A segunda pauta do deputado na cidade, foi uma reunião com o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) e a vice-prefeita Rejane Schneider Garcia (PSDB), entre os assuntos discutidos, estiveram as principais demandas do município e a vacinação dos profissionais da Segurança Pública.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a receptividade do prefeito e de sua vice, muito obrigado pela atenção e prestatividade conosco. Nesta visita ampliada, reitero que o parlamentar, além de legislar e representar, nosso trabalho é também de fiscalizar. E essa é uma oportunidade de conhecer as dificuldades da região,levar as demandas para Assembleia Legislativa e auxiliar naquilo que está dentro do nosso alcance,  visando a melhoria dos municípios”, salientou Batista.

Por fim, a última agenda do parlamentar em Água Boa, foi com os delegados regionais, Valmon Pereira da Silva e Gutemberg de Almeida Lucena, que solicitaram uma atenção especial de João Batista, na luta da categoria em prol da realização de concursos públicos no Estado.

“Parabenizo a iniciativa do deputado, que veio conhecer de perto as nossas reais necessidades. Esse diálogo com as categorias é de suma importância. Sobre as questões relacionadas à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, podemos destacar a nossa reivindicação para a realização de concursos públicos, que preencha os quadros de efetivo no Estado, além de solicitar que o deputado busque junto ao Governo do Estado, a prioridade na vacinação das forças de segurança contra a Covid-19”, enfatizou o delegado Valmon.

 

Nova Xavantina

No município de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), o deputado João Batista, visitou os servidores da Cadeia Pública, tendo a oportunidade de dialogar com os policiais penais, discutir demandas e ressaltar os trabalhos futuros previstos para benefício de toda categoria.

“Como presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, estamos trabalhando para que os projetos para a Polícia Penal e para as demais forças policiais avancem no Estado. Neste momento de pandemia, não podemos descartar os riscos de contaminação pela Covid-19, o nosso foco é lutar pela vacinação de todos os profissionais da área da segurança. Estamos dando um passo de cada vez, com sabedoria e dedicação, alcançaremos nossos objetivos”, concluiu Batista.

Em reunião com o prefeito da cidade, João Bang (PSB), o deputado falou sobre as demandas referentes à Segurança Pública, bem como, as melhorias necessárias para a saúde pública do município.

“Na ocasião, estivemos com o prefeito João Bang, onde tratamos sobre vários assuntos inerentes ao desenvolvimento da região, entre eles, a saúde e a segurança pública. Na ALMT, espero que possamos caminhar juntos na busca por melhorias, atendendo as necessidades da população de Nova Xavantina”, disse João Batista.

Finalizando as pautas, o deputado esteve com o delegado regional Rafael Diniz, que mostrou as obras da nova delegacia que está sendo construída em Nova Xavantina.

“Concluímos nossas agendas muito satisfeitos com o que vimos e agradecidos pela atenção com que fomos recebidos em Nova Xavantina. Estivemos com profissionais sérios e comprometidos com o trabalho que desenvolvem na cidade. Um exemplo disso,é o delegado Rafael Diniz que está desempenhando um ótimo trabalho à frente da delegacia regional. Outro exemplo é o Tenente Coronel Wendel de Água Boa, que também visitamos hoje. Agradeço pela receptividade de ambos e parabenizo os dois pelo excelente trabalho realizado em prol da segurança da população”, avaliou João Batista.


Gabinete do deputado João Batista