Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 14h56


SEGURANÇA PÚBLICA

João Batista realiza visita técnica em Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães

A ação, como explicou o parlamentar, é devido ao fechamento da Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizou no último dia 20, uma visita técnica na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães. A ação, como explicou o parlamentar, é devido ao fechamento da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger e a transferência dos 24 presos para a unidade de Chapada.

De acordo com Batista, a unidade de Chapada dos Guimarães, que agora passa a ser considerada como “presídio militar”, precisa passar por uma reforma, oferecendo condições de trabalho mais dignas aos servidores. “Nosso principal objetivo com a visita foi verificar in loco como estão as condições de trabalho dos nossos policiais penais na Cadeia Pública de Chapada. Como presidente da CSPC, iremos atuar junto a direção do local para garantir os devidos encaminhamentos”, disse João Batista.

O deputado explicou que o presídio militar é destinado aos servidores ligados a Segurança Pública, seja federal, estadual, ativos ou inativos, submetidos a cumprimento de pena no Sistema Penitenciário. Em relação aos 64 presos que estavam na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), informou que os mesmos foram remanejados para outras unidades da Baixada Cuiabana.

A estrutura da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger, como informou João Batista, passará por reformas para abrigar uma unidade de regime semiaberto com 70 vagas. “Agora vamos cobrar para que ambas as unidades (Chapada e Santo Antônio) recebam a devida atenção do Poder Executivo”, finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado João Batista