Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 28 de abril de 2021 13h31


Cidade Industrial

João Batista visita bairros de Várzea Grande

Deputado foi verificar demandas da região de Praia Grande, Pai André e Bonsucesso.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), em parceria com o vereador Braz Jaciro, que representa o município de Várzea Grande, realizaram na última quinta-feira (22), uma série de visitas nas comunidades mais afastadas do centro da cidade, passando pela região da Praia Grande, Pai André e Bonsucesso, este último considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, integrando a chamada “Rota do Peixe”.

Na primeira parada, no distrito de Praia Grande, Braz mostrou ao deputado a necessidade de revitalização do principal campo de futebol do local, palco de grandes jogos e que conta com um apelo histórico para toda a comunidade daquela região. Dentre outras demandas, o vereador também pediu a ajuda do deputado para que, de “forma urgente”, a principal ponte do local receba uma pavimentação adequada, assim como as guias de proteção.

“O deputado João Batista é um grande companheiro, ele sempre está pronto para nos atender, tanto que hoje elaboramos uma extensa agenda para mostrar ao deputado nossas principais necessidades. Dentre os pontos que já percorremos, a ponte é uma das minhas maiores preocupações, pois aqui trafegam em média cem carretas por dias, fazendo com que o ponto em questão sofra maiores danos”, explicou Braz.

Já na Comunidade Pai André, contando com a presença do diretor Carlos Alberto, responsável pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, João Batista teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos no local, e ver in loco sua demanda atendida pelo Poder Executivo municipal.

“Hoje estamos realizando uma visita muito construtiva, e temos a oportunidade de ter conosco a presença de lideranças como o vereador Braz Jaciro e o diretor Carlos Alberto. Podemos observar toda a engenharia realizada no local, na qual atende a ligação entre as comunidades de Pai André e Bonsucesso, levando um item que é essencial para todos, a água. Fico mais feliz ainda em saber que a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água), irá ampliar o fornecimento de água aos moradores, passando de 5 litros, para 100 litros por minuto”, disse o parlamentar, parabenizando todo o investimento realizado pelo prefeito Kalil Baracat.

A comitiva, elaborada pelo vereador Braz, também contou com a presença do secretário municipal de desenvolvimento urbano, econômico e turismo, Ricardo Azevedo Araújo, que na comunidade de Bonsucesso, mostrou ao deputado João Batista a necessidade para construção de um “Centro Comunitário e Cultural”, atendendo toda a comunidade, assim como os turistas que trafegam pela chamada “Rota do Peixe”.

“Vamos buscar os recursos necessários e estudar os projetos para que a comunidade de Bonsucesso tenha um Centro Comunitário e Cultural digno de sua importância histórica. Estamos em um dos maiores pontos turísticos do nosso Estado, é preciso que investimentos sejam feitos”, finalizou.


Gabinete do deputado João Batista